Unity adquire Ziva Dynamics

Unity adquire Ziva Dynamics

Empresa focada em tecnologias de criação de personagens
#Games Publicado por T1cT4c, em

eGVCcHAzR2NTY00=

A Unity anunciou hoje que adquiriu a Ziva Dynamics, a empresa por trás da criação revolucionária de personagens digitais. Os termos do acordo não foram divulgados, mas a Unity planeja “democratizar” as ferramentas do Ziva, para torná-las mais fáceis de usar para desenvolvedores de todos os níveis de habilidade.

Ziva e Unity anunciaram sua parceria com um vídeo narrado pela pessoa totalmente digital de Ziva, Emma. A tecnologia que Ziva usa para animar as expressões faciais de Emma é chamada de ZRT Trainer. A tecnologia da Ziva permite que os usuários criem pessoas, animais ou itens semelhantes, como tecidos, e os deformem de maneira realista. Emma, ​​por exemplo, foi treinada com 72.000 formas e pode fazer poses faciais únicas.

O software de Ziva foi apresentado em jogos como Hellblade: Senua's Sacrifice e Spider-Man: Miles Morales. Você também pode ver sua obra em Game of Thrones e Godzilla vs. Kong. Também foi usado para dar vida ao troll no recente trailer de Senua’s Saga: Hellblade II.

James Jacobs, CEO da Ziva, disse ao GamesBeat: “Quando a Ziva foi fundada, tínhamos essa visão de tornar a criação de personagens realistas disponível para todos os criadores. Achamos que será uma parte importante do futuro. Quando surgiu a oportunidade de unir forças com a Unity, foi como um sonho tornado realidade. Eles compartilharam nossos valores e nossa visão do mundo e do futuro.”

A Unity planeja tornar as ferramentas do Ziva acessíveis a todos os desenvolvedores e artistas de jogos, independentemente do nível de habilidade. De acordo com o anúncio da empresa, também “acelerará o processo de trazer as ferramentas Weta para 3D em tempo real através da nuvem com o poder do aprendizado de máquina”.

Natasha Tatarchuk, pesquisadora técnica da Unity e vice-presidente de inovação gráfica, descreveu a tecnologia da Ziva para a GamesBeat: “Uma das mudanças mais fundamentalmente revolucionárias que a Ziva traz é que ela permite uma grande melhoria na forma como os criadores podem criar personagens críveis e realistas. É acessível a qualquer pessoa que possa executar uma variedade de hardware, enquanto ainda cria deformação de caracteres de alta qualidade. Você obtém todos os benefícios do melhor desempenho de captura de movimento, mas pode interagir com ele.”

As Ziva não são as primeiras ferramentas digitais que a Unity adquiriu. No ano passado, a Unity pagou US$ 1,6 bilhão para adquirir as ferramentas da Weta Digital. Também adquiriu ferramentas como o SyncSketch para facilitar a colaboração.

T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site