Suposto console da Apple teria uma grande colina para escalar

Suposto console da Apple teria uma grande colina para escalar

Rumores afirmam que a Apple quer fazer seu próprio console de jogos, mas a história sugere que a Apple teria dificuldades para entrar nesse mercado.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Houve uma época em que a indústria de videogames estava repleta de competição por plataformas. Os consoles domésticos lutaram com as máquinas de fliperama pela supremacia, e os dispositivos portáteis surgiram em todos os tipos de formas. Hoje em dia, as coisas não poderiam ser mais diferentes. A família de consoles Xbox, PlayStation e Nintendo reinam supremas no mundo dos jogos de console. Esses três se consolidaram como os grupos definitivos de dispositivos de jogos. No entanto, há rumores de que a gigante da tecnologia Apple quer colocar esse estrangulamento à prova. De acordo com um especialista do setor, a Apple pode estar desenvolvendo seu próprio console de jogos.

A Apple certamente tem a riqueza e o conhecimento tecnológico para tentar desenvolver um console de videogame, considerando o enorme sucesso do iPhone e da linha de computadores Mac. A experiência e os recursos da Apple podem não ser suficientes para entrar no setor, no entanto. Se os rumores do console da Apple forem verdadeiros, a Apple será apenas a mais recente de uma longa linha de empresas de tecnologia que tentaram entrar no mercado de consoles de jogos e lutaram para encontrar compras.

Um console da Apple precisaria de alguns avanços tecnológicos sérios ou jogos exclusivos de tirar o fôlego para atrair usuários, mas considerando o quão longe Microsoft, Sony e Nintendo chegaram, criar esses recursos não será pouca coisa.

Tentativas recentes do consoles

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDUvR29vZ2xlLVN0YWRpYS12aWNlLXByZXNpZGVudC1sZWF2ZXMuanBn

Nos últimos anos, algumas grandes empresas de tecnologia fizeram tentativas sérias de se estabelecer como membros da indústria de videogames. Em 2019, o Google tentou encontrar um lugar para si no mercado de jogos com o dispositivo de jogos em nuvem conhecido como Google Stadia, mas o Stadia recebeu algumas críticas mistas no lançamento e desde então não conseguiu atrair tanto suporte quanto o Xbox ou PlayStation. A Amazon também tem lutado com jogos. O serviço de jogos em nuvem Amazon Luna não atrai muitos consumidores, e a Amazon Game Studios enfrentou dificuldades em suas tentativas de oferecer suporte a jogos como Crucible e New World.

Amazon e Google causaram impactos revolucionários na relação do mundo com a tecnologia, mas mesmo assim, isso de alguma forma não se traduziu em uma ascensão repentina ao topo da indústria de jogos. Os fãs de videogames se mostraram confortáveis ​​com seus consoles Xbox, PlayStation e Switch. Esses usuários têm poucos motivos para mudar para Stadia ou Luna, especialmente considerando como a Microsoft e a Sony se expandiram para os jogos na nuvem. Se a Apple quiser evitar repetir a recepção morna para Stadia e Luna, ela precisa tornar seu próprio console especial de alguma forma, mas o que exatamente deve fazer não está claro.

Como um console da Apple poderia se destacar?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMTEvYXBwbGUtYXItZ2xhc3Nlcy1sZWFrLmpwZw==

Existem várias maneiras pelas quais a Apple poderia tentar fazer um console verdadeiramente especial, mas nenhuma delas parece ser uma maneira perfeitamente confiável de se tornar competitiva com os principais desenvolvedores de console. A Apple poderia tentar fazer um console que ultrapasse os limites de VR, jogos em nuvem, tecnologia de feedback tátil, poder de renderização e assim por diante, mas outros desenvolvedores de console já estão explorando essas áreas e muito mais, o que significa que o console da Apple não seria tão único quanto deveriam ser.

A Apple também poderia tentar fazer jogos exclusivos atraentes, mas precisaria de muita ajuda externa para evitar as dificuldades da mesma maneira que a Amazon. Mesmo que a Apple tente comprar desenvolvedores de jogos conhecidos, os estúdios podem não estar interessados ​​em apostar seu futuro na exclusividade do console da Apple.

Se há algo que pode dar uma vantagem a um console da Apple, é o relacionamento próximo da Apple com os jogos para celular por meio da App Store. Talvez a Apple desenvolva um console portátil que tenha suporte especial para jogos móveis, mas mesmo assim, pode ser difícil convencer os fãs de jogos móveis a começar a usar um console específico para seus jogos em vez do dispositivo iOS que já possuem. Em última análise, embora a Apple e seus pares sejam grandes empresas, a história provou que Sony, Microsoft e Nintendo dominaram completamente o mercado de consoles. Eles estão muito enraizados nas mentes dos consumidores para se moverem facilmente.

Se a Apple tiver um console em andamento, será interessante ver como a Apple tentará diferenciar seu produto.

Fonte: Gamerant
Tags:
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.