Strauss Zelnick bloqueia sua conta no Twitter após jogadores criticarem seu comentário a respeito de GTA Trilogy

Strauss Zelnick bloqueia sua conta no Twitter após jogadores criticarem seu comentário a respeito de GTA Trilogy

Jogadores expressaram sua raiva ao CEO da Take Two após ele ter dito que o Remaster "só continha um bug e ele já foi resolvido"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Embora não seja tecnicamente uma parte da descrição do trabalho de um CEO (diretor executivo), os principais cabeças de qualquer editora de jogos elétricos precisam ficar atentos à recepção dos fãs aos produtos que sua empresa lança no mercado.

Um único comentário pode ser o catalisador para derrubar uma base de fãs inteira na mídia social de um executivo, como foi recentemente demonstrado atualmente com o CEO da gigante Take-Two Interactive, Strauss Zelnick.

Em 2021, a Rockstar Games, uma das divisões internas dentro da Take-Two, lançou nada menos que Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition, que rapidamente se tornou motivos de piada pelos jornalistas e jogadores por sua baixa qualidade, problemas técnicos, remoção do conteúdo original, e principalmente, seu alto preço, tendo em vista que poucas semanas antes de GTA Trilogy ser lançado, os jogos originais que compõe a coleção foram removidos das lojas digitais, forçando todos os jogadores a ter de aderir a essa "nova versão".

Mesmo depois de quase 3 meses, coleção remasterizada ainda sofre de inúmeros problemas técnicos, e até não possui muitas músicas originais que foram licenciada dos lançamentos iniciais. A coleção não polida e claramente inacabada de GTA Trilogy foi reconhecida por Zelnick em uma entrevista recente com Jim Cramer da CNBC, mas com certeza não foi da maneira que as pessoas gostariam de ouvir.

Zelnick disse na entrevista que a coleção foi lançada com uma falha e logo depeois afirma que esses problemas já foram resolvidos, essencialmente descartando todos os contínuos pedidos de atualizações, patchs técnicos e ajustes de glitucs e bugs que a grande maioria dos fãs vem pedindo.

Aqueles que têm apontado os problemas contínuos com os remasters estão bastante chateados, com tantos deles inundando as páginas de mídia social de Zelnick com comentários negativos (alguns até com ofensas sérias), que ele mesmo bloqueou sua conta no Twitter. Não importa o quão errado tenha sido a fala do executivo, uma onda de assédio público nas redes sociais é uma resposta completamente inadequada para esse caso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMDEvc3RyYXVzcy16ZWxuaWNrLXR3aXR0ZXItcHJvdGVjdGVkLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NzM3JmRwcj0xLjU=

Como CEO de uma grande corporação, é incrivelmente improvável que ele não tenha pelo menos alguma ideia de toda reação e repetição mundial aos inúmeros problemas da coleção.

Ainda assim, mesmo que a declaração faça um pouco mais de sentido no contexto executivo, já que ele muito provavelmente deu essa declaração na tentativa de evitar perturbar os acionistas da Take-Two, isso não muda o fato de que minimizar os problemas é desconsiderar uma gigantesca base de fãs frustrada com a falta de respeito dada a jogos tão amados e que são considerados clássicos de suas épocas.

Isso tudo acontece após recentemente a Take Two anunciar a aquisição da Zynga por US$ 12,7 bilhões, na época sendo a compra mais cara já feita em toda a história da indústria de videogames (apenas para ser ultrapassada na semana seguinte pela Microsoft comprando a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões).

Esperaremos para ver qual resposta ao público a Rockstar e a Take Two darão ao público sobre o futuro de GTA Trilogy, uma vez que a teleconferência de resultados financeiros do Q3 2022 da editora acontece em 7 de fevereiro.

Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox Game Pass (GTA San Andreas), PlayStation 5, PlayStation 4, PlayStation Now* (GTA 3), Nintendo Switch e PC.

*Não disponível no Brasil.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque