Phil Spencer comenta sobre como será a administração do Xbox com os estúdios da Activision Blizzard

Phil Spencer comenta sobre como será a administração do Xbox com os estúdios da Activision Blizzard

Executivo menciona que os estúdios da empresa podem não ser mais obrigados a trabalhar exclusivamente em Call of Duty
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Além de falar sobre a volta de franquias do passado da Activision Blizzard e sobre os desafios em que a empresa se encontra judicialmente, Phil Spencer, CEO de Xbox, comentou sobre os estúdios da empresa que estarão agora sob a tutela da Microsoft e de como funcionará o gerenciamento destes mesmos.

Ao discutir com o The Washington Post sobre algumas das propriedades intelectuais sob o controle da Activision Blizzard, o entusiasmo de Spencer pôde ser refletido ao comentar sobre o entusiasmo dos jogadores de “StarCraft” ao ver o logotipo da franquia há muito adormecida no anúncio de aquisição da Microsoft. Spencer diz que SC é franquia ele tem um grande carinho, levantando a questão de talvez a lendária franquia de RTS retornar.

“Eu estava olhando a lista de IPs, quero dizer, vamos lá!” disse Spencer. "King's Quest, Guitar Hero.... Eu deveria saber disso, mas acho que eles também possuem HeXen”.

HeXen é uma IP da Activision Blizzard criado pela Raven Software, hoje considerado um jogo cult que inovou por sua gameplay e mecânicas usando feitiços mágicos. A aquisição pendente da Activision Blizzard pela Microsoft também significa que o Xbox possuirá os direitos de muitas criações do passado dos jogos, incluindo Crash Bandicoot, o mascote original do Sony PlayStation. Há também a influente e popular série de skate Tony Hawk e personagens amados, como Spyro the Dragon.

A Toys for Bob, um dos estúdios que trabalham sob a bandeira da Activision Blizzard, lançou com sucesso jogos como Spyro Reignited Trilogy e Crash Bandicoot 4: It's About Time, mas em 2021 a Activision colocou o estúdio para apoiar os jogos de Call of Duty. Spencer disse que a equipe do Xbox conversará com todos os estúdios da Activision sobre trabalhar em outras dezenas de IPs da empresa, desprendendo-os da obrigatoriedade de trabalhar em COD.

“Esperamos poder trabalhar com todos esses estúdios quando o acordo for fechado para garantir que tenhamos recursos para trabalhar em franquias que eu amo desde a minha infância e que os estúdios realmente querem trabalhar”, disse Spencer.

“Estou ansioso por esses bate-papos com desenvolvedores. Eu realmente acho que se trata de adicionar recursos e aumentar a capacidade.”

"A aquisição de US$ 68,7 bilhões é uma tentativa de mostrar a Microsoft como distinta no espaço global de jogos", disse Spencer. Esse movimento é feito em meio a gigantes da tecnologia como Apple, Google, Meta, Netflix e Tencent na China, invadindo o espaço dos jogos com vários projetos e investimentos.

"O PlayStation e o Xbox não estão em uma 'guerra de console'. Eles estão correndo em direções diferentes", diz Spencer.

Spencer disse que está preocupado com as empresas de tecnologia não familiarizadas com a indústria de jogos entrando no espaço, em oposição à atual competição experiente contra a Nintendo e a Sony.

"Eles têm uma longa história em videogames", disse ele.

"A Nintendo não fará nada que prejudique os jogos a longo prazo, porque esse é o negócio em que estão. Com a Sony é a mesma coisa, e eu confio neles."

"Quando olhamos para os outros grandes concorrentes de tecnologia da Microsoft: Google tem o buscador de informações e o Chrome, Amazon tem a maior rede de compras, Facebook tem as redes sociais, todos esses negócios de consumo em larga escala... A discussão que tivemos internamente, onde essas coisas são importantes para as outras empresas de tecnologia para quantos consumidores elas alcançam, os jogos podem ser isso para nós."

"Acho que temos um ponto de vista único, que não é sobre como tudo deve ser executado em um único dispositivo ou plataforma. Esse foi o verdadeiro ponto de virada para vermos os jogos como uma oportunidade de consumidor que poderia ter um impacto semelhante na Microsoft, e é algo que algumas dessas outras empresas de consumo de escala fazem para outros grandes concorrentes de tecnologia. E foi ótimo ver todo o apoio que tivemos da empresa [Microsoft] e do seu conselho.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,