Phil Spencer quer revitalizar jogos antigos da Activision Blizzard

Phil Spencer quer revitalizar jogos antigos da Activision Blizzard

Spencer também fala sobre os desafios das questões legais da Activision-Blizzard.
#Curiosidades Publicado por T1cT4c, em

A Microsoft está adquirindo a Activision Blizzard, uma editora de jogos conhecida por franquias como Call of Duty, Candy Crush e World of Warcraft. Em entrevista ao Washington Post, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, falou sobre como ele quer que o Xbox reviva os jogos mais antigos, com a Activision tendo uma longa biblioteca de IP que não foi usada enquanto a empresa articulava todos os estúdios internos para trabalhar em Call. De dever.

“Esperamos poder trabalhar com eles quando o acordo for fechado para garantir que tenhamos recursos para trabalhar em franquias que eu amo desde a minha infância e que as equipes realmente querem”, disse Spencer. "Estou ansioso por essas conversas. Realmente acho que se trata de adicionar recursos e aumentar a capacidade."

Spencer também abordou as consequências da entrada de gigantes da tecnologia na indústria de jogos, observando que confia na Sony e na Nintendo para não prejudicar a indústria, mas vê a diferença em empresas como Google, Facebook e Amazon. A Microsoft vê a aquisição da Activision Blizzard como uma oportunidade para expandir o metaverso dos jogos, algo que Spencer acha que não deveria ser apenas no local de trabalho, referenciando como ele teve uma reunião com os desenvolvedores de The Elder Scrolls Online dentro do jogo.

A Activision Blizzard ainda enfrenta uma ação judicial, com questões legais decorrentes de supostas práticas sexistas sistêmicas no local de trabalho e comportamento abusivo. Spencer explicou que a Microsoft conversou com a Activision Blizzard para garantir que houvesse um plano em vigor.

"Tínhamos que olhar para esse plano avançado e garantir que tivéssemos uma espécie de confiança nisso", explicou.

A Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard para Xbox em um acordo no valor de quase US$ 70 bilhões. Atualmente, espera-se que o acordo seja fechado em junho de 2023. Quando o acordo for fechado, a Activision Blizzard se juntará ao Xbox Game Studios e à Bethesda Softworks como a terceira editora do grupo primário do Xbox, que consistirá em mais de 30 desenvolvimento de jogos estúdios.

T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.