Microsoft fala sobre o porque alterou o nome do Xbox Game Pass no PC

Microsoft fala sobre o porque alterou o nome do Xbox Game Pass no PC

O motivo principal foi para evitar confusão na hora dos jogadores assinarem o serviço no Windows
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como sabemos, há algumas semanas o Xbox Game Pass no PC mudou de nome, tornando-se PC Game Pass. O conteúdo do serviço não muda, porém muitos acharam essa mudança curiosa e se perguntaram o porquê da decisão.

Quem respondeu essa pergunta foi Jason Beaumont da Microsoft durante uma entrevista à ROG Global, e a explicação é muito mais simples do que você pode imaginar: para não criar confusão.

Conforme explicado por Beaumont, o nome original, Xbox Game Pass para PC, parecia enganar os usuários, fazendo-os acreditar que para usar o serviço ainda era necessário ter um Xbox. Mas, do contrário, nada muda.

"Há sempre o mesmo catálogo de jogos", diz Beaumont, acrescentando que "internamente sempre o chamamos de PC Game Pass até que alguém finalmente sugeriu chamá-lo assim para todos."

Nada de particularmente estranho ou complexo por trás da jogada da Microsoft, portanto.

"Nós simplesmente queríamos deixar perfeitamente claro para qualquer um que o use o Game Pass também saiba que ele inclue jogos apenas para PC e que ele também é atualizado regularmente com novos títulos, exatamente como acontece no Xbox", conclui Beamount.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro