Microsoft confirma ter descontinuado a produção de todos os consoles Xbox One

Microsoft confirma ter descontinuado a produção de todos os consoles Xbox One

Somente o Xbox One S ainda estava sendo produzido, e sua descontinuação foi feita no final de 2020
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Através de uma declaração dada ao The Verge, a Microsoft confirmou ter descontinuado a produção do Xbox One em totalidade. Os consoles de oitava geração do Xbox foram lançados ao longo de 2013 (Fat), 2016 (One S), 2017 (One X) e 2019 (One S All-Digital), e desde 2020 somente o modelo One S estava disponível ainda para vendas.

No entanto, agora foi esclarecido que a Microsoft parou de fabricar todos os consoles Xbox One, incluindo o One S. A empresa originalmente descontinuou o Xbox One X e o Xbox One S digital antes do lançamento do Xbox Series X e, em seguida, parou silenciosamente de fabricar o Xbox One S no final de 2020, deixando os varejistas venderem seu estoque restante.

“Para focar na produção do Xbox Series X/S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One até o final de 2020”, diz Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console Xbox, em comunicado ao The Verge.

A confirmação da Microsoft ocorre quando um relatório da Bloomberg sugere que a Sony planejava encerrar a produção do PS4 no final de 2021, mas que a empresa agora fabricará cerca de um milhão de consoles PS4 em 2022. A Sony confirmou que a produção do PS4 ainda está em andamento, em meio a dificuldades de produção dos consoles.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque