[ATUALIZADO] Jeff Ross aparentemente errou e Days Gone não vendeu mais de 9 milhões de cópias

[ATUALIZADO] Jeff Ross aparentemente errou e Days Gone não vendeu mais de 9 milhões de cópias

A fonte de Ross não registra as vendas.
#Games Publicado por coca, em

Atualizado:

Após essa matéria se espalhar rapidamente por diversos portais pela Internet, Jeff Ross decidiu ir no Twitter e publicou que não vai voltar atrás e que as 9 milhões de cópias vendidas são verdadeiras.

"Eu mantenho meus números."

Original:

Essa semana o grande Days Gone voltou a se destacar em todos os sites de notícias do mundo, após Jeff Ross, que trabalhou com o jogo, ter revelado que o título vendeu 8 milhões de cópias no PlayStation e mais 1 milhão no PC.

Mas tudo indica que Jeff Ross errou nessa conta e Days Gone não vendeu mais de 9 milhões de cópias. Jeff Ross participou recentemente de um vídeo com David Jaffe, criador de God of War, no qual os dois discutem diversos tipos de assuntos.

OWtDam9JQlZXYVU=

Em certo momento, é questionado qual a fonte de Jeff Ross para descobrir esse número exato de vendas de Days Gone. Segundo o próprio Jeff Ross, ele utilizou o site Gamstat, site que por sinal, foi desativado. O Gamstat não calcula o número de vendas de tal título e sim o número total de pessoas que jogaram tal jogo.

Ou seja, se você resgatou seu jogo no PS Plus, emprestou para um amigo sua conta ou sua mídia física, o site já contabilizava, mas não como vendas e sim como vezes que foi jogado. Lembrando que o jogo também está disponível no Plus Collection do PS5, no qual deve ter aumentado drasticamente esse número.

De qualquer maneira, agora se criou um clima bem estranho e fica essa dúvida no ar, Days Gone vendeu mais de 9 milhões de cópias ou não? Provavelmente só a Sony para divulgar tal informação, que podemos presumir que nunca será revelado.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste