Driver da Nvidia melhora desempenho em placas RTX 20XX e GTX 16XX

Driver da Nvidia melhora desempenho em placas RTX 20XX e GTX 16XX

Conhecido como GSP ou GPU SP, este pedaço de silício descarrega as tarefas do driver da CPU para a GPU.
#Tecnologia Publicado por SWAT426, em

Conforme compartilhado em um documento recente da NVIDIA para Linux , a empresa desbloqueou um novo recurso em suas GPUs comerciais e domésticos que estava oculto desde a geração Turing . Conhecido como GSP ou GPU System Processor , este componente transfere tarefas de driver da CPU para a GPU para melhorar o desempenho e a eficiência. Ele foi oficialmente desbloqueado para uso nos drivers mais recentes da NVIDIA. O recurso já está disponível se você estiver usando uma GPU NVIDIA adequada e drivers 510.39.01 ou posterior . O suporte varia do Tesla T4 baseado em Turing, até a série A , como o A100, A2 e A40.

O GSP é um componente na GPU (como o controlador NVENC ) que atua como um coprocessador para a GPU NVIDIA emparelhada . Sua função é descarregar as tarefas de inicialização e gerenciamento da GPU da CPU diretamente para a GPU na tentativa de reduzir a latência geral e melhorar o desempenho do sistema. A empresa diz que a funcionalidade é limitada no momento, mas continuará a se expandir em futuros lançamentos de drivers. Poderíamos ver alguns ganhos de desempenho em jogos e aplicativos pesados ​​centrados em GPU, onde a CPU desempenha um papel crítico no fornecimento de informações à GPU. Isso é especialmente verdade agora que os jogos modernos estão aproveitando a CPU mais do que nunca, graças à maturidade da API de baixo nível.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudG9tc2h3Lml0L2ltYWdlcy9pbWFnZXMvMjAyMi8wMS9udmlkaWEtZ3B1LXN5c3RlbS1wcm9jZXNzb3ItMjA5MzA5LmpwZw==

Embora a NVIDIA tenha dito que bloqueou esse recurso para soluções corporativas (por enquanto), a empresa também anunciou que será um componente crítico para laptops Max-Q que chegam em 2022 e além. Em um novo vídeo do YouTube lançado recentemente, a NVIDIA explica como sua versão mais recente do Max-Q maximizará a eficiência entre a CPU e a GPU. Um desses recursos inclui o GSP - mas, neste caso, a empresa o chama de “ Processador de Comando ” em vez de Processador do Sistema GPU.

Muito provavelmente o GSP e o “Processador de Comando” são a mesma coisa, pois funcionam da mesma maneira, ou seja, descarregando tarefas de baixo nível da CPU para a GPU na tentativa de melhorar o desempenho. Ainda não sabemos muito sobre o GSP, bem como seus benefícios reais de desempenho ou seus recursos completos, mais detalhes serão revelados nas próximas semanas.

YUk5ODNYRzVFZlU=

Fonte: Tomshw
SWAT426
SWAT426 #swat426

Membro desde 2008

Usuário do Site, Maceió, Alagoas, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,