Disney perdeu os direitos de Scrat, o esquilo da Era do Gelo

Disney perdeu os direitos de Scrat, o esquilo da Era do Gelo

A empresa não possui mais o esquilo com dentes de sabre.
#Cinema Publicado por Bully Maguire, em

Scrat tem sido um favorito dos fãs desde que o filme 'Era do Gelo' foi lançado em 2 de março de 2002. O esquilo sempre foi bom, mas o estúdio por trás do filme, Blue Sky, não tinha ideia de quanto caos o personagem criaria . A empresa que atualmente possui a franquia, a Disney, acabou de perder os direitos de Scrat após uma disputa de marca registrada.

Várias pessoas reivindicaram a propriedade do Scrat ao longo dos anos, mas a reivindicação mais forte foi feita por Ivy Silberstein. O artista aparentemente apresentou um personagem, Sqrat, para a empresa em 1999. A ideia surgiu do avistamento de um híbrido de esquilo e rato que Silberstein afirma ter encontrado em um parque.

Silberstein entrou com uma ação contra a Twentieth Century Fox por violação de direitos autorais em 2002. A empresa foi comprada pela Disney em 2019. O juiz decidiu que Silberstein e a Twentieth Century Fox eram ambas proprietárias iguais dos direitos do Scrat em 2003. Mas o artista se recusou a desistir tão facilmente, Silberstein lançou uma campanha para recuperar a propriedade total do personagem que continuou até este ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLnRoZWdhbWVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMDEvSWNlLUFnZS5qcGVn

Silberstein finalmente obteve a restituição. A Blue Sky recuou em 28 de janeiro de 2022 após quase duas décadas de batalhas legais.

Não vai ter Scrat em Era do Gelo 6”, disse o artista no Twitter.

“Obrigado, Disney, por respeitar minhas marcas registradas e Scrat que criei em 19 de maio de 1999.” Ela continuou dizendo que “faz 20 anos desde 2 de março de 2002 – a data de estreia do primeiro filme. Tem sido uma luta! Eu venci!"

A Disney conversou com Silberstein logo após adquirir a Twentieth Century Fox para ver se ela estaria disposta a chegar a um acordo sobre os direitos do Scrat. A artista manteve sua posição com a Disney, forçando a empresa a ceder. O resultado é um bom presságio para muitos escritores e artistas que atualmente enfrentam grandes corporações pelos direitos de suas criações. Espero que a maioria deles precise de menos de duas décadas para obter suas justas recompensas.

Fonte: Thegamer
Tags:
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,