Diretor de Moon e Warcraft diz que quer adaptar o clássico Full Throttle para os cinemas

Diretor de "Moon" e "Warcraft" diz que quer adaptar o clássico Full Throttle para os cinemas

Duncan Jones deseja ter a aprovação da Lucasfilm e Tim Schafer para adaptar o aclamado jogo de narrativa para as telonas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Duncan Jones, famoso diretor de cinema por trás do aclamado ''Moon'' e da adaptação da franquia WarCraft da Blizzard Entertainment para os cinemas, disse em suas redes sociais que tem interesse de fazer uma adaptação do aclamado jogo narrativo de point-and-click Full Throttle da LucasArts e dirigido por Tim Schafer para os cinemas.

Em seu Twitter, Jones pediu para seus seguidores espalharem suas palavra e conscientizar a Disney (dona da Lucasfilm, que consequentemente é dona da IP de Full Throttle para todas as mídias que não sejam referente a jogos) de que é um projeto no qual ele quer fazer.

“Se todos vocês pudessem dizer ao Disney Studios o quanto você adoraria que eles me deixassem fazer Full Throttle para o Disney+, seria adorável e eu ficaria muito agradecido”, escreveu Jones.

Full Throttle foi lançado originalmente em 1995 para os PCs e conta a história de Ben, o líder de uma gangue de motoqueiros, que é acusado pelo assassinato do amado CEO de uma fabricante de motocicletas. O jogo foi dirigido, escrito e projetado por Tim Schafer, ganhando aclamação da crítica e dos jogadores e se estabelecendo como um dos jogos mais premiados daquele ano, incluindo nomeações para Jogo do Ano.

Nos últimos anos, o título foi relançado pelo estúdio Double Fine Productions, fundado pelo próprio Schafer, que readquiriu a IP para jogos de Full Throttle, Grim Fandango e Day of the Tentacle e lançou remasterizações para todos eles, com Full Throttle Remastered chegando em 2017 para PS4 e PC, oferecendo gráficos e som aprimorados, controles atualizados e comentários dos desenvolvedores. Em 2020, a Xbox Game Studios publicou o jogo para o Xbox One e consequentemente, ele chegou ao Xbox Game Pass.

Jones, cuja direção em ''Moon'' lhe rendeu o Prêmio BAFTA de 'Melhor Estreia de um Escritor, Diretor ou Produtor Britânico', escreveu um roteiro inteiro para um potencial filme Full Throttle em janeiro de 2021 e postou no Twitter, dizendo:

“Se nada mais, eles me deram a chance de fazer um pouco de comédia de ação.”

E você, o que acha da ideia de adaptar o clássico da LucasArts para os cinemas?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro