Call of Duty pode deixar de ser uma série anual, diz Bloomberg

Call of Duty pode deixar de ser uma série anual, diz Bloomberg

Relatório diz que mudança pode chegar para aliviar o tempo de trabalho dos desenvolvedores e agradar fãs
#Games Publicado por Frocharocha, em

Call of Duty é a série de videogames mais vendida nos EUA há 13 anos consecutivos, mas, apesar disso, há discussões sobre lançar o jogo todo o ano. Agora, com a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft/Xbox, isto pode estar prestes a mudar.

De acordo com um relatório da Bloomberg,"funcionários de alto nível discutiram o afastamento do cronograma de lançamento anual..." como parte da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Nada está definido ainda, mas o relatório disse que "há uma crença entre muitos desenvolvedores de Call of Duty de que lançar jogos em uma cadência mais lenta agradará os jogadores e ajudará a reforçar a franquia".

Essa mudança pode acontecer em 2023, ou potencialmente mais tarde, diz o relatório. O novo jogo de Call of Duty de 2022, que se diz ser a sequência de Modern Warfare da Infinity Ward de 2019, está pronto para “resgatar a sorte da franquia” como o próximo titulo da franquia, disse o relatório da Bloomberg.

“Retardar o cronograma de lançamento de Call of Duty pode aliviar a intensa carga de trabalho dos desenvolvedores e pode fornecer novas oportunidades para os criadores de jogos da Activision trabalharem em outros títulos”, disse o relatório.

A série Call of Duty estreou em 2003 e tirou um ano de folga em 2004 antes de retornar com Call of Duty 2 em 2005, um jogo que ironicamente foi exclusivo de Xbox 360 e PC. Depois disso, a Activision lançou um novo jogo todos os anos desde então. A série inteira vendeu mais de 400 milhões de unidades premium, o que representa apenas uma fração das oportunidades de ganhar dinheiro da franquia.

Fonte: Gamespot
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque