Bobby Kotick tentou vender a Activision Blizzard para o Facebook

Bobby Kotick tentou vender a Activision Blizzard para o Facebook

Call of Duty no VR?
#Games Publicado por T1cT4c, em

Um novo relatório divulgado pela Bloomberg, afirma que o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, tentou vender a empresa para o Facebook antes de aceitar uma oferta da Microsoft. Isso supostamente ocorreu após as consequências das alegações de assédio e abuso sexual do ano passado. Entre outras coisas, o relatório também revela que a Microsoft estava de olho no controverso gigante dos videogames já em 2020.

Como a Activision Blizzard quase foi comprada pelo Facebook

Embora a Microsoft tenha abordado a Activision Blizzard sobre o tema das aquisições em 2020, Kotick não estava interessado. Então, em novembro de 2021, o Wall Street Journal divulgou uma reportagem bombástica que afirmava que Bobby Kotick sabia de vários casos de assédio sexual e abuso no local de trabalho na empresa. Isso resultou na queda de 15% das ações da Activision Blizzard. A Bloomberg relata que esses eventos levaram o chefe do Xbox, Phil Spencer, a abordar Kotick mais uma vez com uma oferta para adquirir a empresa.

No entanto, Kotick ainda mostrou hesitação em relação à oferta e olhou para outros potenciais pretendentes. Kotick foi para a Meta Platforms - a empresa controladora do gigante de mídia social Facebook - e outra grande corporação, mas ambos os negócios fracassaram. Eventualmente, Kotick voltou para Spencer para falar sobre uma possível aquisição. Ambas as empresas trabalharam durante as férias para solidificar o acordo que transformaria a Microsoft em uma entidade de jogos ainda maior.

Bobby Kotick pode não fazer mais parte da empresa depois que Phil Spencer assumir o cargo de CEO da Activision Blizzard em 2023.

T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,