Blizzard Entertainment tem um segundo grande projeto em desenvolvimento, diz Jez Corden

Blizzard Entertainment tem um segundo grande projeto em desenvolvimento, diz Jez Corden

Leaker também diz que a Mojang está trabalhando com a Blackbird num spin-off RTS de Minecraft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após o anúncio da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, uma grande inundação de rumores a respeito dos projetos em desenvolvimento pela Xbox Game Studios e pelos próprios estúdios da Activision e da Blizzard começaram a surgir online por nomes como Jason Schreier, Jeff Grubb e Jez Corden.

Schreier no início da semana revelou 3 novos Call of Duty's em desenvolvimento, COD 2022 da Infinity Ward, COD 2023 da Treyarch, e um segundo Call of Duty para 2023, sendo nada menos que Warzone 2, sequência do Battle-Royale de enorme sucesso lançado em 2019. De acordo com Tom Henderson, Warzone 2 chegará apenas para a nova geração de consoles e PC, trazendo inúmeras inovações técnicas.

Depois surgiram informações de que a Certain Affinity, famoso estúdio de suporte em Halo e Call of Duty, está criando uma Nova IP de cooperativo baseada no estilo de Monster Hunter com a Microsoft, com seu codinome sendo Project Suerte. Também foi dito que a CA está dando suporte a The Initiative em Perfect Dark, mas esse assunto especificamente não teve tantos detalhes adicionais.

Após isso, a Blizzard Entertainment divulgou estar criando uma IP completamente inédita no gênero sobrevivência para PC e console. Falando disso, Jez Corden disse que a empresa ainda contém outro grande projeto em desenvolvimento e que pode ser anunciado em breve. Corden disse que esperava esse projeto em questão ser anunciado ao invés da Nova IP do gênero sobrevivência.

Ele complementa dizendo que não revelará mais nada a respeito desse segundo projeto AAA da Blizzard por questões de não apavorar o time que está trabalhando no projeto. Sabemos que o Team 4 da empresa vem produzindo um FPS multiplayer ainda por se revelar. Seria esse projeto em questão?

Jogadores interligaram os dois assuntos, e muitos agora assumem que possa se tratar um jogo spin-off da franquia StarCraft, uma vez que poucos dias após o anúncio da compra da Blizzard pelo Xbox, Mike Ybarra tweetou com um sorriso feliz para o pedido de "salve StarCraft" feito pelo ator Simu Liu, interprete do recente filme de sucesso da Marvel, Shang-Chi.

Em 2019, a Blizzard Entertainment cancelou silenciosamente um FPS multiplayer de StarCraft de codinome "Ares" que estava sendo produzido pelo Team 1 da empresa. O jogo estava sendo dirigido por Dustin Browder, diretor de StarCraft II e Hearth of the Swarm, e na época foi dito que a Blizzard desistiu de continuar o desenvolvimento do jogo para ele não impactar negativamente Overwatch 2, que é o próximo FPS carro-chefe da empresa.

Nesse mesmo período de 2019, caso não se lembre, a Bungie se divorciou totalmente da Activision, levando Destiny com ela. Tom Henderson naquele período divulgou que a Activision não terminou esses acordos de maneira "sensata", e informou que a empresa já tinha planos de criar "um novo jogo igual a Destiny", porém sendo feito por alguma empresa controlada pela própria editora, não dando chances da IP escapar de suas mãos.

Esse projeto de FPS multiplayer pela Blizzard poderia ser essa nova tentativa de criar um novo Destiny? E ele estaria no universo de StarCraft? Bom, temos poucas informações sobre o assunto, então resta aguardar até mais detalhes surgindo.

Spin-off de Minecraft

Continuando na ronda de projetos Second-party liderados pela divisão Xbox Game Studios Publishing (XGSP), Corden revela que o estúdio Blackbird Interactive do Canadá, mais conhecidos por seus jogos do gênero de estratégia para PC, está trabalhando com a Mojang Studios num spin-off de Minecraft, possivelmente sendo um RTS (Real-Time Strategy).

Fundada em 2007 por líderes da Relic Entertainment e EA Canada, a Blackbird é mais conhecida por jogos como Homeworld 3 e Crossfire: Legions, focados para o público de PCs, e sendo jogos de estratégia. No passado o estúdio colaborou com a Mojang no jogo de realidade aumentada Minecraft Earth, então esse novo spin-off seria como uma segunda chance para o estúdio.

Corden finaliza dizendo que existem diversos outros jogos sendo feitos na Xbox Game Studios (incluindo a XGSP) cujo ainda temos poucas informações. Ele informa que na última semana descobriu vários codinomes de novos jogos ainda em total mistério, então é possível dizer que a Microsoft vem dando bastante atenção na área de videogames First-Party nessa 9° Geração de consoles.

Falando desses vazamentos e leaks em questão, Corden fala que isso acontece devido a alta quantidade de coisas que o Xbox está fazendo. "Tem tantos parceiros que eles estão trabalhando, eles estão criando mais pontos de falha devido a isso. Há tantas equipes, estúdios de suporte, e você envolve varejo e departamentos de marketing, é por isso que as coisas vazam. Não é como se a empresa tivesse piorado em segurança, porque eles estão trabalhando em várias formas de barragem para que essas informações não escapem."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque