Assinaturas inativas do Game Pass serão canceladas pela Microsoft

Assinaturas inativas do Game Pass serão canceladas pela Microsoft

Acordo com um reguladores do Reino Unido trará maior flexibilidade aos serviços baseados em assinatura da Microsoft.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Após uma investigação da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, a Microsoft disse que fará alterações em seu programa Game Pass que facilitará o cancelamento do serviço pelos assinantes e deixará de receber pagamentos de assinaturas inativas.

A CMA disse que primeiro "identificou preocupações sobre certos recursos das assinaturas de renovação automática da Microsoft" como parte de uma investigação mais ampla sobre jogos online. Essas preocupações incluíam clareza sobre a renovação automática de assinaturas, facilidade de desabilitar renovações automáticas e se os clientes podem estar pagando involuntariamente por assinaturas antigas que não estavam mais usando.

Como resultado, a Microsoft agora se comprometeu a fazer alterações em seus serviços Game Pass e Xbox Live, incluindo:

Melhores informações iniciais: a Microsoft fornecerá informações mais transparentes e diretas para ajudar os clientes a entender sua assinatura do Xbox, deixando claro, por exemplo, que a assinatura será renovada automaticamente, a menos que o cliente desative a renovação automática; quando a assinatura será renovada automaticamente; Quanto vai custar; e como o cliente pode receber um reembolso após uma renovação acidental.

Reembolsos: a Microsoft entrará em contato com clientes existentes em contratos recorrentes de 12 meses e dará a eles a opção de rescindir o contrato e solicitar um reembolso proporcional.

Assinaturas inativas: a Microsoft também entrará em contato com clientes existentes que não usam suas associações há muito tempo, mas ainda estão pagando. Esses clientes serão lembrados de como interromper os pagamentos e, se continuarem a não usar suas associações, a Microsoft deixará de receber pagamentos adicionais.

Melhores informações sobre aumentos de preços: a Microsoft fornecerá notificações mais claras sobre quaisquer aumentos de preços futuros e garantirá que as pessoas saibam como desativar a renovação automática se não quiserem pagar o preço mais alto.

“Os jogadores precisam receber informações claras e oportunas para fazer escolhas informadas ao se inscrever para assinaturas e assinaturas de renovação automática”, disse o diretor executivo de fiscalização da CMA, Michael Grenfell. "Estamos, portanto, satisfeitos que a Microsoft tenha dado ao CMA esses compromissos formais para melhorar a justiça de suas práticas e proteger os consumidores, e oferecerá reembolsos a certos clientes"

.

Grenfell também alertou que outras empresas que oferecem serviços baseados em assinaturas “devem observar e revisar suas práticas para garantir que cumpram a lei de proteção ao consumidor”.

É uma situação em que muitos de nós provavelmente já passamos pelo menos uma vez na vida: pagar por serviços que não estamos usando há meses a fio, porque nos esquecemos deles ou é muito chato cancelar nas raras ocasiões em que eles vêm à mente. De qualquer forma, é dinheiro desperdiçado e, embora o anúncio da CMA seja curto em detalhes - não há indicação de quanto tempo exatamente é "muito tempo", por exemplo - é um movimento na direção certa.

A CMA é uma agência sediada no Reino Unido, mas um porta-voz da Microsoft confirmou em um e-mail ao PC Gamer que as mudanças na política de assinatura serão aplicadas internacionalmente.

“As alterações nas assinaturas inativas serão lançadas inicialmente no Reino Unido e estarão disponíveis globalmente em breve”, disse o representante.
Fonte: Pcgamer
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,