Além da Crystal Dynamics, Perfect Dark pode estar contando com o apoio da Certain Affinity

Além da Crystal Dynamics, Perfect Dark pode estar contando com o apoio da Certain Affinity

The Initiative estaria recrutando vários reforços para o desenvolvimento do projeto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em outubro de 2021, o estúdio The Initiative anunciou uma colaboração com a Crystal Dynamics, estúdio de Tomb Raider e do recente Marvel's Avengers, para o desenvolvimento de seu ambicioso projeto, Perfect Dark Reboot.

Situado num futuro próximo e prometendo ser "um thriller de ação e espionagem furtiva Echo Sci-Fi" em FPS, o jogo seguirá a história de Joanna Dark em busca de descobrir segredos a respeito de uma possível guerra biológica gerada por grandes corporações. Poucos detalhes foram divulgados sobre o projeto além de seu trailer de anúncio no The Game Awards 2020, e os jogadores seguem na expectativa por novidades.

Bem, parece que além da Crystal Dynamics, o projeto também terá o auxilio de desenvolvimento da Certain Affinity, estúdio já bem conhecido por criar experiências de FPS em parceria com a Xbox Game Studios, e que recentemente trabalhou de perto com a 343 Industries no desenvolvimento de Halo Infinite.

A informação veio por Jez Corden, que junto de Jeff Grubb, informaram que a Certain Affinity vem trabalhando em uma Nova IP de fantasia em cooperativo com a Microsoft.

Não sabemos até que ponto a Certain Affinity está envolvida no projeto, mas usando Halo Infinite de exemplo, o estúdio pode estar focado na área de gameplay (e talvez num Multiplayer, caso Perfect Dark não seja um jogo somente com Campanha Single-player), que foram setores de foco do estúdio ao colaborar na criação do recente jogo protagonizado por Master Chief.

A The Initiative, estúdio que está encabeçando o projeto, foi formado em Junho de 2018 na E3 por Darrell Gallagher, ex-chefe de estúdio e vice-presidente de desenvolvimento de Tomb Raider 2013, Deus Ex: Mankind Divided e Destiny 2. Além de Gallagher, o estúdio conta com outros nomes como Daniel Neuburger, diretor criativo de Rise of the Tomb Raider, e Christian Cantamesa, designer e escritor de GTA: San Andreas, Manhunt e Red Dead Redemption.

Uy0tbEZUeEFWczg=

Perfect Dark está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows PC. Será lançado em day-one no Xbox Game Pass.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,