Sem Volta Para casa - Critica (Sem Spoilers)

Sem Volta Para casa - Critica (Sem Spoilers)

A redenção para Tom Holland
#Cinema Publicado por ZeroJimmy, em
Sem Volta Para Casa
da nostalgia ao perdão

Filas imensas e salas lotadas, pessoas comentando e criando teorias de como o filme poderia ser. Ideias, piadas e suposição. Esse foi meu caminho ate uma sala lotada de pessoas que ansiavam por algo que surpreendesse a todos e bom, posso afirmar que Homem-Aranha Sem Volta Para Casa surpreendeu ate os que criticavam Tom Holland.

No começo do filme até achei que seria como os anteriores, um filme "divertidinho" do aranha mas sem grandes novidades, até que as surpresas começaram. Piadas muito bem feitas, a mistura do humor antigo com o de hoje em dia, um carisma que antes não era visto, agora sendo um ponto forte desse Peter, seus amigos ainda mais unidos a ele e sem duvidas ver o povo gritando no cinema, me levou a crer que finalmente esse era o filme para se pedir perdão ao universo dos Aranhas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL2lnbl9wdC9uZXdzL3Mvc3BpZGVyLW1hbi9zcGlkZXItbWFuLW5vLXdheS1ob21lLXBvc3Rlci1naXZlcy11cy1vdXItZmlyc3QtbG9vay1hdC10aGVfY3ljdi5qcGc=

Um filme sólido, que passa boas mensagens como o amigo da vizinhança gostaria de passar, tendo seu humor extremamente refinado agora, com cenas de ação e lutas muito bem feitas onde os efeitos especiais parecem melhor que muitos filmes grandiosos da Marvel, personagens ocupam bem o espaça por mais pequeno que seja sua participação no filme e claro, ver se realizar varias teorias ao decorrer da trama, isso realmente não teve preço. Ver que toda produção do filme pensou de verdade nos fãs, trazendo um "fan-service" que eu nunca tinha visto antes, é algo que me deixou bobo em frente a grande tela. Eu não sabia como reagir, olhava as pessoas gritando, chorando, batendo palma e eu lá, parado admirando como finalmente todos tínhamos o que queríamos. O melhor e mais bem feito filme do Homem-Aranha.

A parte técnica do filme não deixou a desejar, com uma trilha sonora bem conhecida e que em alguns momentos, trás aquele gostinho do velho misturado com o moderno, onde isso é bem feito. Como disse antes, os efeitos são um prato cheio no filme, não faltando nada e nem exagerado, Homem-Aranha não parece um boneco de borracha torto e extremamente flexível, ele parece um humano real. Lutas fluidas e que preenchem o anseio por ver algo mais bruto entre o herói e o vilão, não só trocas de socos mas sim, cenas onde todo cenário é destruído e que parecem nunca ter fim, mas quando terminam, sempre vem algo que surpreenda a todas, gostei disso, gostei de ver a surpresa seja ela boa ou ruim, vindo depois de uma boa cena de ação onde todos estão com a adrenalina no maximo.

O roteiro do filme é bem planejado, fazendo pequenas mudança dos trailers para o corte final do filme, onde agora, podemos ficar confusos com certas cenas se nos apegarmos ao que acontece nos trailers. O filme consegue manter uma energia fluida, não te faz ficar cansado e nem querendo olhar para os lados, a cada instante é algo novo e por menor que seja, te prende e te faz se sentir bem.

O elenco do filme é a cereja do bolo, atores e atrizes retornando para personagens que agora são trabalhados de forma mais densa, temos o retorno de antigos atores e personagens que contam agora como uma história explicando certas coisas que podem aparentar furos no começo mas que logo são explicadas e claro, Tom consegue mostrar que é um ator que merece o manto do Aranha e do Peter.

Uma atuação divertida, dramática e extremamente fiel aos quadrinhos. Ele finalmente conseguiu trazer toda magia que os fãs queriam e isso é otimo, o filme mostra que ele era apenas um garoto do colegial, tentando ser normal, estudar e entrar pra faculdade, mesmo com tudo que aconteceu com ele no universo Marvel, ele era uma criança ainda. Mas agora, depois de anos enfrentando o perigo, se viu como um adulto maduro, entendeu que escolhas são difíceis e que a linha entre a vida e a morte é fina e fácil de se romper.

Foram poucos os momentos que achei digno de criticar, como o começo do filme e algumas coisas forçadas parecidas com os dois primeiros, piadas infantis e momentos considerados constrangedores. De resto, o filme se sai acima do esperado.

Esse filme mostra o peso de um filme de herói e não de super-herói. Aqui vemos um garoto se tornar um homem, é como se fosse um pedido de desculpa feito pela Sony, Marvel e Disney, por anos de esquecimento do herói ou adaptações que nem sempre fizeram jus ao amigo da vizinhança. Tobey, considerado o melhor aranha acabou tendo um terceiro filme abaixo do esperado e desistindo do manto, Andrew era sem duvidas um Aranha com coração e que merecia ter recebido mais respeito em seus filmes mas nunca teve um roteiro bom e agora Tom, que mesmo com filmes abaixo do esperado onde o foco eram as pessoas jovens, conseguiu o perdão de todos.

Logo mais sai do forno a Critica com Spoilers falando sobre diversos aspectos do filme.

9.5
favorite
Nota
A despedida de um garoto sonhador e o nascimento de um Homem corajoso.
Prós
  1. Filme conta com diversos momentos surpreendes.
  2. Fan-service de primeira
  3. Nostalgia e muitas piadas boas
  4. Elenco, atuação e trama se mostram de outro nível.
Contras
  1. Começo do filme tras lembranças dos dois primeiros.
  2. Algumas piadas bobas que podem não agradar a todos
ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

Moderador do Site, Porto Alegre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque