Noticiário americano culpa Fallout 4 por tiroteio nos EUA

Noticiário americano culpa Fallout 4 por tiroteio nos EUA

Noticiário erroneamente atribuiu uma citação como originária do jogo.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

Uma triste notícia, semana passada o colégio Oxford High School situado em Michigan acabou sendo alvo de um tiroteio em massa, onde alguns estudantes acabaram mortos ou feridos.

Cometido pelo jovem de 15 anos Ethan Crumbley, o tiroteio acabou deixando quatro mortos e seis feridos, incluindo um dos professores. Ethan já foi preso por terrorismo, além de seus pais terem sido acusados por terem permitido que seu filho tivesse fácil acesso a uma arma.

Após Ethan ter sido pego procurando munição para arma, a mãe dele teria chego a dizer para o garoto que não estava brava com ele mas que ele teria que "aprender a não ser pego".

Leia Também:

  1. Bethesda Game Studios divulga vídeo falando sobre o processo do desenvolvimento de Starfield
  2. The Outer Worlds 2 começou a ser desenvolvido antes do lançamento de The Outer Worlds 1

É claro que não demorou muito a mídia americana ligar o crime de Ethan a um jogo como é de costume. Nesse caso em específico o culpado foi Fallout 4, um RPG desenvolvido pela Bethesda.

A acusação teria sido causada pela frase postada por Ethan em suas redes sociais antes de cometer o crime, onde ele dizia "Agora me tornei a morte, o Destruidor de Mundos. Vejo vocês amanhã Oxford".

Um post de Ethan Crumbley declara "Agora me tornei a morte, o Destruidor de Mundos. Vejo vocês amanhã Oxford". A citação pode ser encontrada em um sangrento jogo.

O noticiário Inside Edition afirma que a frase veio de um jogo sangrento e violento. Essa é uma frase presente em Fallout 4, dita pelo detetive Nick Valentine, mas existe um porém, essa frase não é originária do jogo.

A frase veio do Bhagavad-Gita, um texto sagrado hindu, e ficou famosa ao ser citada por Robert Oppenheimer, responsável pelo Projeto Manhattan no desenvolvimento da bomba atômica, após a primeira arma nuclear ser detonada em 1945.

Sendo uma frase famosa de um momento histórico tão grandioso, muitos usuários reclamaram quanto a postura do site em querer ligá-la a um jogo, sugerindo que seria o culpado por tal tiroteio.

Fonte: Thegamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis