É Natal! Confira 8 jogos com espírito natalino para você aproveitar nesse dia

É Natal! Confira 8 jogos com espírito natalino para você aproveitar nesse dia

Um Feliz Natal a todos da GameVicio.
#Games Publicado por Vinicius, em

2021 está chegando ao fim e as festas de fim de ano estão se aproximando, com as famílias todas se reunindo para festejar. Entre os feriados, o natal é certamente o mais mágico, casas enfeitadas, belas árvores natalinas e muitos presentes.

Com um clima tão bonito, especialmente em áreas que costumam nevar, os jogos não podiam deixar de fora o natal. Não são muitos, mas alguns jogos já se utilizaram dessa época do ano como ambientação.

Para você se imergir ainda mais nessa época especial, montamos uma lista com alguns jogos que possuem a temática natalina.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3MzQud2VicA==

Nova York em clima natalino é sem dúvidas uma das apresentações mais bonitas que você irá ver e Marvel's Spider-Man: Miles Morales consegue replicar com sucesso essa atmosfera mágica.

Ambientado durante essa época especial, a cidade está coberta de neve, enfeites natalinos, árvores de natal e tudo que os jogadores esperariam ver em um jogo com clima natalino.

Se balançar por Nova York nunca foi tão divertido, e para aqueles que já haviam gostado do jogo anterior, Miles Morales traz diversas melhorias para o combate graças aos poderes diferenciados do herói, permitindo uma maior variedade.

Parasite Eve

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3MzUud2VicA==

Um clássico do PlayStation original, a trama de Parasite Eve se passa durante o natal, em um cenário coberto por neve. Funcionando como uma forma de Resident Evil JRPG, o jogo consegue misturar uma movimentação de tanque com combates em turno, algo realmente diferenciado.

Parasite Eve também se destaca pela sua trama interessante, onde as pessoas estão começando a sofrer de combustão instantânea. Sua protagonista Aya Brea também conseguiu entrar para o hall da fama das personagens femininas dos jogos, sendo até hoje muito querida entre os jogadores, mesmo que sua franquia esteja atualmente na geladeira.

A título de curiosidade, o jogo é baseado em um livro de mesmo nome do escritor Hideaki Sen.

Batman: Arkham Origins

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3MzYud2VicA==

Mais um jogo de herói que se aproveita da época natalina para usá-la como ambientação. Com Gotham coberta por neve, Batman consegue se destacar ainda mais ao planar por sobre a cidade.

Batman: Arkham Origins se passa durante a véspera de Natal, com o Máscara Negra colocando uma recompensa pela cabeça do herói, o que trás vários dos melhores assassinos para Gotham atrás do prêmio.

Nada melhor do que passar o natal acabando com criminosos e espalhando o espírito natalino com os punhos do Batman.

Saints Row 4

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3Mzcud2VicA==

Quem não curte um pouco de maluquice? Só que no caso de Saints Row é uma loucura levada ao máximo, nada melhor para passar aproveitar esse final de ano, pura diversão caótica.

E para melhorar ainda mais, o jogo possui uma expansão chamada How The Saints Saved Christmas (Como Os Saints Salvaram o Natal), a qual se passa durante essa época natalina

Nessa expansão, nossos gangsters favoritos precisam entrar em uma simulação para salvar o Papai Noel após um aviso de uma viajante do tempo que se falhassem, o bom velhinho se tornaria do mal e uma verdadeira ameaça.

Yakuza

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3Mzgud2VicA==

A franquia sempre teve o costume de se passar durante o mês de dezembro, com muitos dos seus jogos trazendo um clima natalino, com lojas repletas de enfeites e árvores de natal espalhadas pelo mapa. Isso é mais perceptível nos primeiros jogos da série.

Embora o natal não seja o foco do jogo, ainda é possível notar as influências do feriado no jogo, desde os enfeites até músicas natalinas, sem contar diversas missões relacionadas ao natal.

Kiryu também é um ótimo exemplo do espírito natalino, sempre disposto a fazer de tudo para ajudar o próximo.

Dead Rising 4

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3Mzkud2VicA==

Tecnicamente a data do natal já passou em Dead Rising 4, mas o clima ainda está presente, já que devido a invasão de zumbis ninguém se lembrou de remover os enfeites natalinos da cidade.

E nada melhor do que sair matando zumbis em clima natalino com o retorno do protagonista Frank West, com muita ação e pitada de comédia, no melhor estilo do filme Duro de Matar.

O quarto jogo da franquia possui seus problemas, tendo sido recebido com muitas críticas, mas com o enorme desconto que ele se encontra e por estarmos no natal, o jogo merece uma segunda chance.

Bayonetta 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3NDAud2VicA==

Bayonetta 2 é outro título repleto de ação que é ambientado durante a época de natal. Lançado originalmente para Nintendo Wii U em 2014 e chegando mais tarde ao Nintendo Switch, esse é um título indispensável para os fãs do gênero.

O clima natalino é evidente ao se começar o jogo, a cidade com os prédios repletos de enfeites, a protagonista fazendo compras e até mesmo um dos personagens vestidos de Papai Noel.

E o que melhor do que sair espancado monstros com um combate brutal e frenético para alegrar sua noite de natal?

Beyond: Two Souls

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NS8wNjQ3NDIud2VicA==

Por ser um jogo linear ambientado em diferentes épocas da vida da personagem principal, Beyond: Two Souls não se passa a todo momento durante o natal, mas há dois momentos que experienciamos essa época mágica.

Durante a infância da protagonista Jodie Holmes e também em sua fase adulta os jogadores irão passar um tempo durante o natal com cenas lindas, presenciando um verdadeiro milagre de natal.

E você, conhece mais algum jogo com tema natalino que você seja fã do qual não citamos nessa lista? Não se esqueça de deixar nos comentários para que possamos ficar sabendo.

Nós da GameVicio também desejamos um Feliz Natal a todos!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque