Discussão Aberta #22 | O que você achou da transmissão do The Game Awards 2021?

Discussão Aberta #22 | O que você achou da transmissão do The Game Awards 2021?

Entre o tempo da transmissão, anúncios de jogos e os vencedores das categorias, vem aqui dar sua opinião!
#Posts Publicado por Billy Butcher, em

Durante a noite da última quinta-feira, 9 de dezembro, foi ao ar oficialmente a oitava edição da premiação anual de jogos eletrônicos organizada por Geoff Keighley, o The Game Awards, que após no ano anterior ter sido em formato digital devido a todos as restrições que vieram em decorrência a Pandemia de COVID-19, neste ano pôde voltar ao seu formato tradicional, em palco, no Microsoft Theater em Los Angeles.

Com uma duração de 3 horas e 57 minutos, a cerimônia anual premiou mais de 50 jogos nas suas 30 categorias, incluindo as duas principais categorias do evento, ''Best Game Direction'' e ''Game of the Year''.

E claro, além disso, a cerimônia veio recheada de novos jogos, algo que acontece tradicionalmente desde 2005 com o antigo Spike Video Game Awards da Viacom, que criou um formato único para celebrar os jogos, as Premiações-Anúncios, que contém World Premieres com vislumbres, seja em forma de trailer ou gameplay, do próximo grande jogo a ser lançado nos futuros anos.

Caso você tenha perdido quem foram os vencedores das categorias no TGA 2021, você pode clicar aqui para ver todos os vencedores, ou ler um pequeno resumo com as categorias principais e os jogos/editoras mais premiados do evento:

Jogos mais premiadosEditoras mais premiadas
Forza Horizon 5 e It Takes Two (3)Xbox Game Studios e Square Enix (5)
Deathloop, Final Fantasy XIV e Kena: Bridge of Spirits (2)Electronic Arts (3)
Bandai Namco, Bethesda Softworks e Ember Lab (2)

Jogo do Ano:

  1. It Takes Two (Hazelight Studios/Electronic Arts)

Melhor Direção:

  1. Deathloop (Arkane Studios/Bethesda Softworks)

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82NC8wNjM5MDMud2VicA==

Jogos como Psychonauts 2 da Double Fine Produtions e Ratchet & Clank: Rift Apart tiveram diversas nomeações no evento, mas saíram de lá com nenhum prêmio, com It Takes Two levando as categorias de Melhor Multiplayer, Melhor Jogo de Família e Jogo do Ano, enquanto Deathloop levou a Melhor Direção de Arte e Melhor Direção de Jogo. Enquanto isso, Forza Horizon 5 levou todas as categorias em que esteve concorrendo, Melhor Jogo de Esporte/Corrida, Melhor Design de Áudio e Inovação em Acessibilidade. Returnal ganhou como Melhor Jogo de Ação, enquanto Metroid Dread levou a categoria de Melhor Jogo de Ação/Aventura. Nas categorias online só deu Final Fantasy XIV, que levou para casa o Melhor Jogo Contínuo e Melhor Suporte a Comunidade.

Game of the Yea

b1RvX2ZjN2s3SFk=

Best Direction

RzgyUENaU3djZ0E=

Art Direction

WGd0cTRIZlhQOEk=

Action Game

WkF5SEdKNjAzdGs=

Adventure Game

TjV0aFlPTkpscWs=

Innovation in Acessibility

UklXOEtMVmlDMU0=

Quanto ao Show em si, tivemos várias coisas. Sydnee Goodman apresenteu o Pré-show do evento, como já acontece há anos, além de termos visto performances da abertura da série de TV Arcane da Netflix, baseada no famoso League of Legends. Vimos também apresentações do Imagine Dragons, cujo tocaram trilhas sonoras de jogos da Supergiant Games, os aclamados criadores de Bastion, Pyre, Transistor e do recente Hades.

Geoff Keighley iniciou a premiação falando sobre tudo o que vem acontecendo com a indústria nos últimos tempos devido aos relatos de péssima administração na Activision Blizzard, citando não tolerar qualquer má conduta com as pessoas em seus locais de trabalho, numa forma de protestar para o meio dos videogames se tornar um melhor lugar inclusivo e que todos tenham segurança na hora de criar as artes que moldam os jogos eletrônicos que nos são apresentados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9UWXBacnlYL1RHQS5wbmc=

De anúncios, vimos vários jogos e de diferentes gêneros. O primeiro grande anúncio foi um jogo narrativo da Telltale Games baseado na série de TV do Amazon Prime Video, The Expanse. Após isso tivemos 6 minutos de gameplay do antecipado Senua's Saga: Hellblade II da Ninja Theory, seguido de cara com a revelação de Star Wars: Eclipse da Quantic Dream, o primeiro jogo com ação do estúdio, e o primeiro grande produto de mídia de Star Wars baseado na High Republic. Logo após isso a WB Games e a Monolith Produtions anunciaram um jogo da Mulher-Maravilha ainda sem plataformas definidas, pretendendo seguir o mesmo caminho que levou ao sucesso dos Batman Arkham e Shadow of Mordor.

Alan Wake II fez sua primeira aparição depois disso, com um trailer em Live-action mostrando o querido protagonista agora em um dilema... essa história poderia o tornar um monstro? Horizon Forbidden West da Guerrilla Games veio em sequência com um vídeo de gameplay seguido por uma apresentação em orquestra, e logo depois, o criador de Silent Hill apresentou sua próxima obra ao mundo, Slitterhead. Logo em seguida foi anunciado Warhammer Space Marine II, junto de um gameplay para Suicide Squad: Kill the Justice League. Fechamos o evento com Sonic Frontiers, o próximo grande jogo da SEGA para o final de 2022, um novo olhar para o antecipado Elden Ring, ARC Raiders, um FPS multiplayer dos diretores originais de Battlefield, e a demonstração de Matrix Awakens, uma tech-demo da Epic Games para mostrar os gráficos que poderão ser feitos na Unreal Engine 5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcmVzcy1zdGFydC5jb20uYXUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMTIvVGhlLUdhbWUtQXdhcmRzLTIwMjEuanBn

No geral, o evento foi bom-a-mediano pela mídia especializada, com jornalistas criticando a falta de maior atenção a entrega dos prêmios, que foram dados de maneira um tanto acelerada e com categorias bastante importantes recebendo um tratamento menor de atenção, como aconteceu com a de Melhor Trilha Sonora e Melhor Jogo de RPG, que apareceram rapidamente só para divulgar o vencedor. Muito se falou também da longa duração do evento, que ficou no ar por quase 4 horas, com pessoas da internet citando seu ritmo como cansativo.

Mas e você, o que achou do TGA 2021? Diga o que achou na escolha dos vencedores, dos jogos que foram anunciados ou que voltaram a aparecer novamente ao público durante a premiação no campo de comentários abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque