Como jogar pelo GeForce Now

Como jogar pelo GeForce Now

Serviço chegou ao Brasil e funciona consideravelmente bem
#Artigos Publicado por Sr Ori, em

GeForce Now é a nova forma de jogarmos nossos jogos sem a necessidade de comprar um hardware que consiga executá-los sem problemas. Semelhante a outros serviços de streaming, ele cobrará uma assinatura para que você possa ter uma boa experiência, mas caso queira apenas testar para ver como o jogo está rodando, o serviço permite que todos consigam jogar 30 minutos em uma sessão criada. Caso o jogo não seja gratuito, o jogador também deverá tê-lo comprado em alguma das lojas que o serviço mostra disponível, pois o GeForce Now oferece em sua assinatura e no modo gratuito apenas o empréstimo do equipamento, não do jogo.

Sabendo disso, o serviço já chegou à América Latina e é possível de se utilizar através do aplicativo de PC GeForce Now e do navegador. A Nvidia utilizou a provedora Abya para disponibilizar todos os recursos do GeForce Now nos servidores da América Latina, então será no site deles que será feito o cadastro, download e também é lá que também será possível jogar os jogos no navegador. Logo abaixo, está o passo a passo de como utilizar o serviço de ambas as formas.

GeForce Now pelo aplicativo no computador

Primeiro terá que acessar o site https://abya.gfn.la/pt-BR/downloads e baixar a versão de computador que for compatível com o que estiver utilizando (Mac ou Windows). Após terminar de baixar e ter instalado a aplicação, ao abri-la, basta clicar em Login no canto superior direito.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9HZVdseFJOLnBuZw==

Após isso, irá abrir uma nova janela no navegador fazendo referência ao GeForce Now e Abya. Apenas clique no botão Abya para prosseguir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9jbDNVcFMyLnBuZw==

Nessa tela de Login a pessoa pode digitar os dados ou entrar com uma conta do Facebook, Discord ou Google, apenas caso já tenha feito o cadastro anteriormente. Caso contrário, ela terá que clicar em Inscrever e realizar o cadastro antes de prosseguir. Terminando o cadastro, aparecerá uma tela dizendo que o usuário está logado, podendo assim fechar o navegador e ir direto para a aplicação do GeForce Now novamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9sNGptUFpOLnBuZw==

Dentro da aplicação, onde ficava o botão de Login agora aparecerá seu nome de usuário ou e-mail no lugar. A partir de agora, você pode escolher o jogo que possui em alguma loja e que deseja jogar, bastando apenas selecionar a qual loja o jogo pertence antes de jogá-lo. A aplicação irá verificar se você possui o jogo na loja e, caso não tenha vinculado a loja ao GeForce Now anteriormente, irá pedir para você acessar a sua conta da loja escolhida. Caso peça para entrar na conta da loja, basta entrar com seu usuário e senha dela para que o GeForce Now consiga identificar que você possui o jogo lá.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ZcUkzTnR0LnBuZw==

Caso queira vincular o GeForce Now a todas as contas de lojas que possui, basta clicar em Contas conectadas ou acessar as Configurações da aplicação e clicar em Conectar para vincular cada uma das lojas. Fazendo isso, automaticamente quando selecionar o jogo e a loja em que ele está disponível, ele entrará para a fila de espera ou diretamente para o jogo.

Slide https://i.imgur.com/HuEySn6.png;;;https://i.imgur.com/YzSoqi1.png

GeForce Now pelo navegador

Na questão do navegador, é possível tanto utilizar no computador quanto no navegador Edge do Xbox. Em ambos os casos, como são feitos no navegador, possuem o mesmo passo a passo. Primeiramente acesse o site https://abya.gfn.la/pt-BR e clique na aba Conecte-se.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VYWg0SXhwLnBuZw==

Da mesma forma que utilizando a aplicação, na tela de Login a pessoa pode digitar os dados ou entrar com uma conta do Facebook, Discord ou Google, apenas caso já tenha feito o cadastro anteriormente. Caso contrário, ela terá que clicar em Inscrever e realizar o cadastro antes de prosseguir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9sNGptUFpOLnBuZw==

Após o cadastro e login na conta da GeForce Now, você deve ir para a página principal do Abya, rolar a página até encontrar os planos disponíveis para jogar. Para iniciar clique no gratuito e você será redirecionado para outra página para confirmar o plano. Confirme e abrirá a página com a biblioteca disponível do GeForce Now. Caso isso não aconteça, você pode acessar o seguinte link para acessar a biblioteca de jogos https://play.geforcenow.com/.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9mSHh4dGZ6LnBuZw==

Lembrando que para conseguir acessar a biblioteca de jogos no computador deve-se utilizar o navegador Chrome, no Iphone o Safari e no Xbox o Edge. A aplicação para celulares está disponível mas não tem suporte ao servidor Sul Americano, então por isso não foi incluído no manual.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque