Análise | Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles

Análise | Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles

Está preparado para caçar o bicho ruim ?
#Análises Publicado por Spartak, em

ENREDO:

O jogo começa com Tanjiro Kamado, um jovem bondoso, inteligente e esforçado, deitado no chão de uma floresta onde ele está treinando para se tornar um caçador de Onis (demônios). O treinamento é bastante complexo e cada dia parece ficar pior. Tanjiro precisa partir uma pedra enorme ao meio com sua Katana e a tarefa parece ser impossível. Ele está recebendo a ajuda de dois outros espadachins que já conseguiram realizar esse desafio, seus nomes são Sabito e Mokomo, que todos os dias o ajudam a treinar.

O motivo de Tanjiro estar treinando tão arduamente e não desistir, é um acontecimento que acorreu no seu passado á pouco tempo, tal acontecimento o jogo deixará para revelar no futuro. Tanjiro se levanta do chão cansado e machucado depois de um duelo de Katanas contra Sabito. Tanjiro está pronto pra mais um round e o jogo então se inicia.

TRAILER DO JOGO:

M29md3YySXVVMW8=

TRAILER DE GAMEPLAY:

aDJPdHZMSnpVU3c=

JOGABILIDADE:

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles é um jogo de luta 3D inspirado no famoso anime do mesmo nome Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. O jeito mais fácil de explicar como o combate do jogo funciona é falando o qual jogo que ele se parece, que no caso é o Naruto Ultimate Ninja Storm 4.

Slide https://i.imgur.com/O48KJ1j.jpeg;;;https://i.imgur.com/ywGKxZn.jpeg;;;https://i.imgur.com/Yj1NZXC.jpeg

É um combate 3D com uma fase bem grande e com muitas possibilidades de combos. Os personagens também possuem vários poderes, alguns mais simples que podem ser lançados através de uma barra azul que carrega constantemente no canto superior esquerdo ( abaixo da vida ). Transformações e super especiais ficam reservados para uma barra no canto inferior esquerdo. Os especiais e as transformações não são nada muito apelativo, tendo que pelo que percebi, as transformações tiram o stun que você pode levar e os especiais só dão dano de um combo grande e completo. Os comandos respondem bem e o combate é muito rápido e frenético.

O jogo conta com uma campanha que pode demorar de 5 a 10 horas de duração dependendo se você quiser fazer rank S e pegar todos os coletáveis. Á campanha também segue a formula de Storm 4, onde você vai ter um quadro de eventos na tela e escolhe o qual evento deseja jogar, alguns são lutas normais e outros envolvem andar e explorar por um mapa para achar um objetivo. Á também mini-games durante á campanha... bem poucos, mais muito divertidos. Modos PvP offline e online também estão presentes no jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9nZVA0RWFjLmpwZWc=

GRÁFICOS:

Joguei no XBOX One S guerreiro e foi um espetáculo. O FPS estava muito fluido e não vi serrilhados, falhas na renderização e nem borrados. De todos os jogos de animes que já vi, Kimetsu é o mais belo de todos. Conseguiram manter a mesma beleza do anime no jogo e á momentos que o gráfico pode ser confundido facilmente com o anime e não estamos falando de CGS e sim de momentos de gameplay mesmo. Os poderes produzem efeitos de cores surreais e muito bem desenhados na tela. É realmente muito bonito.

Slide https://i.imgur.com/K8iJlCl.jpeg;;;https://i.imgur.com/Sy7Zrim.jpeg;;;https://i.imgur.com/W2uNJx1.jpeg;;;https://i.imgur.com/R25HwAl.jpeg;;;https://i.imgur.com/p2CmFh1.jpeg;;;https://i.imgur.com/lzVe8dd.jpeg

TRILHA SONORA:

Muito boa. Não tem muito pra falar porque sua trilha sonora é semelhante á do anime que por si só já não decepciona. Ela consegue ambientar muito bem os momentos de tensão e calmaria do jogo. Ouça um pouco.

d1JrMy1uY2xtYkU=

ZGlfd3ZPOGRYV2s=

PONTOS NEGATIVOS:

O jogo foi feito no molde de outro jogo de um universo completamente diferente. Como assim ? Esse jogo é uma versão do Naruto Storm só que com os personagens de Kimetsu e com algumas mudanças. As mecânicas de combate do jogo não conseguem funcionar perfeitamente por causa da diferença entre os poderes dos personagens Kimetsu com os de Naruto. Um exemplo é que em Storm você tem a opção de usar a substituição pra se livrar de um combo do adversário, essa substituição pode ser usada quatro vezes durante o combate e é recarregável, já em Kimetsu isso não existe porque os personagens não tem o poder de substituição, então tiveram que bolar outro esquema pra escapar de combos que não funciona bem. É inevitável não comparar os dois jogos porque foram feitos até pela mesma empresa á CyberConnect2, e é bastante obvia a semelhança que se estende até nos comandos do jogo e molde da campanha.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS93QWg4elJnLmpwZWc=

A campanha do jogo tem missões de explorações desnecessárias, tipo, você entra no mapa anda alguns metros escutando dialogo e a missão acaba. CGS da historia são liberadas através de coletáveis, ou seja, se não pegar todos não vai intender pontos importantes da historia. Alguns personagens pra serem jogados no multijogador tem skins diferentes e são colocados como novos personagens pra encher tabela ( que também é muito presente na franquia Storm). Olhe na imagem e veja quantos personagens iguais tem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9PbW1JSkJKLmpwZWc=

O jogo também não possui legendas em português até o momento.

OPINIÃO PESSOAL:

Como um fan do anime e alguém que esperava ansiosamente por um game da franquia, eu gostei muito apesar dos erros que ele possui. Na minha opinião o jogo não precisava ter seguido o estilo de outro jogo e podiam ter desenvolvido um próprio pra ele, ou conhecendo os poderes dos personagens e o estilo de luta deles igual conheço, acho que um game 2D ala Mortal Kombat ou DBZ Fighter Z, ficaria muito melhor. Mesmo gostando muito do jogo e minha parte de fan pedindo para dar á ele uma nota alta, os erros cometidos nele não podiam passar despercebidos. Pra min é um excelente jogo do anime.

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles está disponível para PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, e Microsoft Windows.

6.0
Nota
Bom jogo para aqueles que são fans do anime
Prós
  1. História
  2. Gráficos
  3. Trilha Sonora
Contras
  1. Jogabilidade não combina com o estilo do jogo
  2. Missões desnecessárias
  3. Coletáveis obrigatórios pra intender a historia
  4. Duplicidade de personagens nos modos multijogador
  5. Falta de legendas
Spartak
Spartak #FabrioSpartak

Apaixonado por generos steampunk,cyberpunk, noir, apocaliptico, terror e o bom e velho faroeste. Gamertag:Spartak

Usuário do Site
Publicações em Destaque