Análise | Guardiões da Galáxia

Análise | Guardiões da Galáxia

Este jogo é mil vezes mais do que os olhos podem ver !!
#Análises Publicado por Spartak, em

ENREDO:

Tudo começa com o jovem Peter Quill em seu quarto ouvindo musica em seu radio. Ele mora com sua mãe Meredith Quill em uma fazenda e o paradeiro de seu pai é desconhecido por ele até o momento. É o aniversario de Peter e sua mãe vem conversar com ele no quarto e convence-lo a ir se juntar a ela pra comer o bolo e comemorar o dia juntos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9iRU5zanFILmpwZWc=

Assim que Peter se levanta e vai até ela, acontece uma transição no jogo onde vamos pro futuro e Peter já está adulto, no espaço e com a equipe dos Guardiões da Galaxia formada. Ele estava dormindo e é acordado por Drax, um alien membro da equipe que o avisa que já chegaram na zona de quarentena. O plano deles é entrar nessa zona de quarentena para capturar um monstro valioso para conseguirem uma grana e assim que montam um plano, eles aterrissam em uma parte segura dessa zona de quarentena e o jogo então começa.

TRAILER DO JOGO:

N0tEQXRVeGZkb2c=

TRAILER DE GAMEPLAY:

TUVZWUpTUUtnY0k=

JOGABILIDADE:

Guardiões da Galáxia é um jogo em terceira pessoa de ação e aventura, com elementos de RPG onde o foco é na narrativa e não possui mundo aberto. Você jogará com Peter Quill ( senhor das estrelas ) que pode andar, correr pular, atirar, esquivar-se de ataques, usar cobertura, bater nos inimigos, interagir com objetos, enviar ordens aos aliados e realizar ataques especiais.

Slide https://imgur.com/s1ZjoEw.jpeg;;;https://imgur.com/IHg9XSy.jpeg

Á jogabilidade funciona muito bem e é extremamente fluida. Peter é muito rápido e consegue atirar enquanto corre e desliza. O jogo tem um sistema de mira semelhante ao do jogo Recore, onde ao clicar o botão de mirar, Peter sempre travará á mira em cima do oponente mais próximo e ao mover o analógico da câmera ele trocará pro inimigo mais próximo do lado. Ele também possui botas a jato que conseguem fazer ele flutuar durante um tempo e é através delas que ele consegue deslizar pelo chão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vMW9HeENUUC5qcGVn

Todos na equipe enxergam Peter como o líder e no jogo você terá que tomar decisões durante diálogos que terão consequências que poderão ditar o rumo da historia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vVm55V1pNWC5qcGVn

Peter nunca estará sozinho durante a jogatina, os amigos dele Gamora, Rocky, Groot e Drax sempre o ajudarão nos combates e exploração. Cada um deles tem um papel a desempenhar durante toda a campanha, como por exemplo o Drax que é forte e suas habilidades servem para nocautear o inimigo e quebrar portas, ou Groot que é capaz de criar pontes de madeira e durante o combate consegue segurar inimigos com suas plantas. Todos são uteis e tem bastante proposito durante todo o jogo, e nenhum usa se mais que o outro, o que é um grande mérito do jogo porque geralmente quando se tem tantos personagens, acaba se usando a habilidade de um mais do que a do outro. Vale dizer também que eles são o ponto mais alto do jogo, porque nunca ficam sem conversar com Peter e entre si sobre os acontecimentos do jogo e de suas vidas pessoais, o que os deixa mais realista e te faz se importar muito com eles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vbUxITzA0YS5qcGVn

Agora a arvore de habilidades e trajes. No jogo você tem um sistema de níveis e toda vez que upar, irá ganhar um ponto de habilidade para gastar em uma pequena e simples arvore que lhe ira conceder novos golpes especiais. Apesar de controlar apenas Peter Quill, os pontos são coletivos e você pode escolher usa-los para comprar uma habilidade para um de seus companheiros que são Gamora, Rocket, Groot e Drax. Algumas dessas habilidades só poderão ser desbloqueadas ao decorrer da campanha.

O jogo também tem um sistema simples de upgrades das armas, traje e botas de Peter que são feitos através de componentes que você encontrará no mapa. O capacete de Peter tem uma espécie de radar que sempre lhe mostrará o caminho que deve seguir e depois de um upgrade, ele lhe mostrara também componentes próximos. Os componentes são ridiculamente fáceis de serem encontrados e são em grande quantidade, a ponto de você estar completamente blindado no meio da campanha se explorar um pouquinho. Assim que encontrados basta leva-los á uma mesa de upgrades de Rocket e poderá usa´los.

Existem três tipos de coletáveis no jogos, o mais importante são os que liberam diálogos com os membros da equipe para explicarem seus passados, os outros dois são aparelhos de arquivos de texto, que ajudam a intender um pouco da historia, más dispensáveis já que o jogo é repleto de dialogo entre os personagens e estão o tempo todo explicando o que está acontecendo. O ultimo coletável são as caixas que liberam trajes especiais para os personagens, inclusive os trajes do filme de 2014. Também á um modo foto muito completo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vWXN6cFV1Si5qcGVn

Pra finalizar o jogo está completamente dublado e com as mesmas vozes dos personagens no filme de 2014, o que faz com que você se sinta mais em casa ainda

GRÁFICOS:

Joguei no XBOX ONE S guerreiro e está MARAVILHOSO ! E até difícil imaginar como ele deve estar na nova geração ou em um PC boladão de tão belo, vivo e criativo que ele está. Você vai viajar por toda a galáxia e visitar muitos planetas com povos, culturas, animais e fauna diferente e bora diferença nisso. Nenhum dos planetas se parece nada com o outro e são todos muito bem feitos, contendo seus próprios inimigos e ambientação. Não são apenas os planetas más o design dos personagens também está de cair o queixo ! As expressões faciais são assustadoras de realistas e quero destacar aqui o Rocky que está tão realista que consegue estar no mesmo nível dos efeitos especiais dos filmes. Olhe algumas prints que tirei durante a jornada e digo... acredite ou não nenhuma delas é em CG. TUDO GAMEPLAY !

Slide https://imgur.com/TBqOIP5.jpeg;;;https://imgur.com/ghEAQ9q.jpeg;;;https://imgur.com/6r2VmDL.jpeg;;;https://imgur.com/ciL4BRm.jpeg;;;https://imgur.com/01racqD.jpeg;;;https://imgur.com/ZBBIGW7.jpeg;;;https://imgur.com/UYdRmJd.jpeg;;;https://imgur.com/FIpxRcG.jpeg;;;https://imgur.com/PPYhc6r.jpeg;;;https://imgur.com/iduZmI0.jpeg

TRILHA SONORA:

Seguindo a mesma linha do filme, aqui temos musicas clássicas dos anos 80 então não tem nem muito o que falar, a trilha sonora é impecável e funciona perfeitamente em todos os momentos. Destaque fica para os momentos onde você ativa um super especial coletivo e alguma musica da época começa a tocar pra animar os personagens...Simplesmente magnifico, ouça algumas delas.

ZFF3NHc5V2dYY1E=

Sim ! Ela está no jogo hahahaha.

aUlwZldPUlFXaFU=

ZGpWMTFYYmM5MTQ=

PONTOS NEGATIVOS:

Foram em pouquíssimos momentos, na verdade em dois momentos e não afetaram em nada na gameplay. Primeiro presenciei um bug onde eu recebi um ataque e cai entre duas peças e o Peter ficou congelado ali no meio, más por apenas alguns segundos. O segundo momento foi na campanha onde havia muitos NPCs e poderes sendo lançados ao mesmo tempo e o FPS caiu, mas nada muito drastico e não durou muito tempo... acho que ficou uns dez segundos a 25 FPS e depois estabilizou. Foi um Bug simples e um momento de queda de FPS que sinceramente, aquela quantidade de coisas na tela seria muito difícil um console de 2013 suportar e mesmo assim a queda foi pouco e não demorou ficar tudo normal.

OPINIÃO PESSOAL:

Eu achei o game praticamente perfeito. E tudo tão incrível e funciona tão bem. A historia é muito simples más complexa ao mesmo tempo, com a medida perfeita de seriedade e comedia. Todos os plots do jogo fazem muito sentido e são extremamente bem elaborados, fazendo ele ser pra min uma obra valida pro universo da franquia dos Guardiões e que digna de muito respeito. Os pontos negativos que citei não impactaram em nada na gameplay e duraram poucos segundos, então acho justo não tirar muito ponto dele por isso, tendo em vista que foi o jogo com menos problemas que vi é toda minha vida. Destaque pro cachorro Cosmo que é o melhor personagem do jogo hahahahaha.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vczN2OE1XRS5qcGVn

Guardiões da Galáxia se tornou pra min, o segundo melhor jogo que já joguei em toda minha vida, perdendo por muito pouco para Red Dead Redptiom 2. Fazia muito tempo que eu não via tamanha qualidade em um jogo e também tanto respeito no quesito otimização pro Xbox One. Muito jogos depois que a nova geração saiu e alguns até mesmo antes, mesmo sendo ótimos jogos entregaram portes horríveis nesse console e não por ele não dar conta, e sim por preguiça e desrespeito ao consumidor. Esse Guardiões chega pra dar uma aula de boa historia, jogabilidade, otimização, ambientação e personagens. Pra min é digno de um 10000/10 e recomendo a todos que deem uma chance, é incrível

Slide https://imgur.com/Whz7wCV.jpeg;;;https://imgur.com/LQnX58q.jpeg;;;https://imgur.com/2LE2lY1.jpeg;;;https://imgur.com/4UV935t.jpeg

Acima mais alguns prints e o tempo que levei pra finalizar a campanha. Guardiões da Galáxia está disponível para Xbox One, Xbox Series S/X, Playstation 4, Playstation 5, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

9.8
Nota
Um jogo surreal da aclamada serie de quadrinhos da Marvel
Prós
  1. Gráficos
  2. Jogabilidade
  3. Historia
  4. Personagens
  5. Ambientação
  6. Otimização
Contras
  1. Um Bug
  2. Uma queda de fps
Spartak
Spartak #FabrioSpartak

Apaixonado por generos steampunk,cyberpunk, noir, apocaliptico, terror e o bom e velho faroeste. Gamertag:Spartak

Usuário do Site
Publicações em Destaque