Academia Britânica do BAFTA divulga lista com informações da cerimônia de premiação de jogos para 2022

Academia Britânica do BAFTA divulga lista com informações da cerimônia de premiação de jogos para 2022

Hades da Supergiant Games levou o maior prêmio em 2021, quem será o próximo vencedor?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto o D.I.C.E. Awards da Academia de Artes e Ciências Interativas e o TGA de Geoff Keighley ostentam anualmente o legado de serem as premiações de jogos mais importantes da América, o BAFTA ao longo dos seus mais de 50 anos (com 18 deles sendo no mundo dos videogames) é anualmente a premiação mais importante na Europa, com o BAFTA Film Awards sendo considerado como o Oscar Europeu.

Desde 2003 a premiação tem sua própria cerimônia anual para os jogos, quando a Academia Britânica decidiu remover as categorias de Melhor Jogo do Ano das edições do BAFTA Film Awards para criar uma celebração separada e dedicada unicamente a premiar os feitos pelos desenvolvedores ao longos dos anos.

Já tendo dado o grande troféu de "Melhor Jogo" a nomes como Uncharted 2, The Last of Us, Halo: Combat Evolved, The Elder Scrolls V: Skyrim, Half-Life 2, BioShock, Super Mario Galaxy e muitos outros, os mais recentes vencedores do maior prêmio do BAFTA foram God of War (em 2019), Outer Wilds (em 2020), e Hades (em 2021).

Para a edição de 2022, já temos detalhes, pois em seu site oficial, a Academia Britânica divulgou informações sobre como será a 18° cerimônia do BAFTA Game Awards. Ocorrendo em 7 de abril de 2022, todos os jogos que foram lançados no período de 1 janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2021 estarão elegíveis a concorrer nas 18 categorias do evento.

As escolhas de categoria para os jogos indicados do BAFTA são feitos pelas próprias editoras e desenvolvedoras de seus títulos, que após isso, são analisados pelo júri técnico de 6,000 membros da Academia Britânica, cujo são compostos por artistas, designers, produtores e músicos da indústria de videogames, e assim temos os concorrentes de cada categoria (os vencedores de cada um dos prêmios também é eleito exclusivamente pela própria Academia Britânica).

Em 3 de março de 2021 será divulgado oficialmente a lista de todos os jogos elegidos aos prêmios, e se nesse ano a cerimônia ocorreu de forma virtual devido as restrições da Pandemia, o BAFTA 2022 foi oficialmente confirmado como um evento presencial, voltando aos palcos do Hall da Rainha Elizabeth, em Londres, na Inglaterra.

VDlvNFBkemlObFU=

Fique ligado na GV para quando for divulgado a lista com todos os jogos indicados e vencedores do BAFTA Game Awards 2022. Enquanto isso, você sabia que It Takes Two ganhou o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2021?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.