Xbox Series S foi o console mais popular durante a Black Friday

Xbox Series S foi o console mais popular durante a Black Friday

Fim do ano está se mostrando muito promissor para o novo console da Microsoft.
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

De acordo com dados do Índice de Economia Digital da Adobe, durante a Black Friday que ocorreu ontem (26) o console mais popular foi a versão mais barata da nova de geração do Xbox, o Series S. Apesar do PlayStation 5, Nintendo Switch OLED e Xbox Series X serem os consoles mais desejados atualmente, a escassez de chips e a alta demanda os tornaram quase impossíveis de encontrar.

A falta de estoque dos outros consoles fez com que o Xbox Series S dominasse as vendas nesta promoção. Assim como em uma das versões do PlayStation 5, o Series S é um console all-digital, ou seja, sem leitor de discos. Este recurso contribui para seu preço de venda, que é de $300 dólares (no Brasil pode ser encontrado por cerca de $2.500 atualmente), o que também o tornou uma opção mais viável para os clientes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS95NGhqT09JLmpwZw==

De acordo com a Ampere Analysis, o sucesso do Series S pode gerar um grande impacto na venda de jogos em mídia digital quando comparado ao PlayStation 5, cuja versão com leitor de discos está superando as vendas da versão all-digital, mesmo com sua falta de estoque atual. Aliado ao grande sucesso do Xbox Game Pass, é provável que o Series S continue a superar as vendas do Series X no decorrer desta geração de consoles, como Phil Spencer já havia previsto pouco antes do lançamento das novas versões do Xbox.

Apesar das baixas vendas desta versão do console no início da geração, as promoções, juntas de lançamentos como Forza Horizon 5 e Halo Infinite, podem fazer com que este seja um fim de ano muito bom para o Xbox Series S.

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque