Vídeo compara os gráficos e desempenho de Forza Horizon 5 no PC e consoles Xbox

Vídeo compara os gráficos e desempenho de Forza Horizon 5 no PC e consoles Xbox

Qual a melhor versão? Vem aqui conferir!
#Games Publicado por coca, em

Forza Horizon 5 é o mais novo título da Playground Games, o jogo está previsto para ser lançado oficialmente amanhã, mas muitos já estão com suas cópias e estão se aventurando em alta velocidade.

Como não é segredo, Forza Horizon 5 não será um jogo exclusivo da nova geração, mas também chegará nos consoles anteriores da família Xbox, sendo no Xbox One e X. O famoso canal do Youtube, 'ElAnalistaDeBits', decidiu fazer mais um novo vídeo e desta vez é especialmente para Forza Horizon 5.

No vídeo, ElAnalistaDeBits comparou o jogo rodando em todos os consoles que são: Xbox One S|X e Xbox Series S|X, além de também na versão PC. Começando com a resolução, no qual Forza Horizon 5 roda em 1080p a 30 FPS no Xbox One. No Xbox One X roda em 2160p a 30 FPS.

Agora com os novos consoles, tem a opção de 60 FPS. No Xbox Series S você pode optar em 1440p a 30 FPS ou 1080p e 60 FPS. No Xbox Series X roda em 2160p 30 FPS ou 2160p 60 FPS. A versão PC está com todos os gráficos no máximo e está rodando em uma RTX 3080.

bENyV1NJYzE2NjA=

ElAnalistaDeBits descreve que o modo desempenho no Xbox Series diminui a qualidade das sombras, reflexos, oclusão do ambiente, texturas e vegetação. O Xbox Series S tem algumas diferenças nas texturas em relação ao Series X e PC. É menos comum ver o parallax occlusion mapping ou deformable terrains ​​nesta versão.

A versão do Xbox Series X no modo de qualidade é equivalente às configurações Alta no PC. As versões do One e One X usam lower quality reflections (melhor no One X), obtendo resultados semelhantes no Series S|X no modo performance. Uma triste notícia é que o jogo não apresenta modo desempenho (60 FPS) no Xbox One X, pois os outros títulos do Forza contam com essa opção.

Na parte do FPS, todas as versões são perfeitas em todos os modos de jogo. Melhor ambient occlusion no modo de qualidade no Series X em comparação com o Series S. O Xbox One X tem uma quantidade semelhante de vegetação ao comparar com o Xbox Series S|X no modo de desempenho. A versão do Xbox One sofre bastante neste tipo de cenário.

A versão do Xbox Series S|X tem os loading times mais rápido, sendo exatamente 4x. As versões do One e One X têm algumas telas de carregamento adicionais. Na versão do Xbox One existem menos NPCs além de ter o pior draw distance entre todas as versões.

Os reflexos via Ray tracing estão disponíveis apenas no Forzavista mode enquanto utiliza o quality mode no Xbox Series ou versão PC. De qualquer maneira, o jogo utiliza reflexos via SSR. ElAnalistaDeBits finaliza e descreve que todas as versões oferecem uma experiência satisfatória e elogia o maravilhoso trabalho da Playground Games.

Forza Horizon 5 será lançado amanhã para PC, Xbox One e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque