Ubisoft anuncia a criação de um novo estúdio canadense em Sherbrooke

Ubisoft anuncia a criação de um novo estúdio canadense em Sherbrooke

Apesar de toda a polêmica envolta dos 6 estúdios no Canadá da empresa, a expansão no local continua sendo feita
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de sua grande queda e problemas internos envolvendo processos envolvendo assédio e cultura de trabalho tóxico ainda não estarem nem perto de terminar, a Ubisoft continua a se expandir.

Hoje foi divulgado que a editora de Assassin's Creed e Far Cry está abrindo um 7° estúdio no Canadá, país onde habita os mais polêmicos estúdios da editora, que nos últimos meses foram alvo de relatórios alegando crunch-time, discriminação racial, cultura de trabalho tóxico e abusos.

Localizado em Sherbrooke, em Québec, o novo estúdio será a Ubisoft Sherbrooke, se tornando vizinhos da Eidos-Sherbrooke de propriedade da Square Enix Europe, e assim expandindo o leque de oportunidades de criação de jogos da empresa.

Além disso, a Ubisoft anunciou um plano de investimento direcionado de US$ 17 milhões com três programas essenciais, Ubisoft Education, Ubisoft Entrepreneurs e Ubisoft La Forge, para apoiar o treinamento de jovens, empreendedorismo e inovação.

Uma aceleradora, acompanhada por um programa de investimento e mentoria em apoio a empresas independentes na indústria de videogames, também será implementada em 2022.

Apoiada por um ambicioso plano de desenvolvimento e a implantação de quase US$ 950 milhões em novos investimentos, a Ubisoft planeja continuar seu crescimento atraindo talentos de todo o mundo e investindo na próxima geração local.

“Estamos orgulhosos de que a Ubisoft tenha escolhido investir em Quebec para garantir seu crescimento. Muitas novas empresas aqui poderão se beneficiar da reconhecida expertise deste líder mundial e tirar proveito de suas redes. Todo o ecossistema que cerca a indústria de videogames ganhará com isso”, disse Pierre Fitzgibbon, Ministro da Economia e Inovação e Ministro Responsável pelo Desenvolvimento Econômico Regional.

“A cidade está muito satisfeita que a Ubisoft está montando um estúdio em Sherbrooke, onde a equipe do Sherbrooke Innopole trabalhou em um projeto de atração de negócios por muitos anos em colaboração com o Bureau de coordinpement économique. A realização deste projeto mostra que nossa cidade em escala humana é bem vista por grandes atores em busca de trabalhadores qualificados que são atraídos por uma qualidade de vida excepcional”, disse Évelyne Beaudin, prefeita de Sherbrooke.

“Esses anúncios marcam outro marco no desenvolvimento da Ubisoft em Quebec, quase 25 anos após a primeira chegada do Grupo na província. Graças à liderança do governo, Quebec se afirmou como líder na criação e produção de videogames em escala global, na vanguarda das revoluções tecnológicas que estão moldando o futuro de nossa indústria."

"Dos nossos 20.000 funcionários, quase 5.000 trabalham em Montreal, Quebec City, Piedmont e Saguenay hoje. Com o estúdio Sherbrooke, a Ubisoft está cumprindo sua promessa de ser um motor econômico significativo e de continuar a investir em talentos e nos ecossistemas que o cercam”, declarou Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft.

A Ubisoft Sherbrooke será responsável por co-desenvolver jogos feitos pela Ubisoft Montréal e Ubisoft Toronto, e sua liderança ficará a cargo de Nathalie Jasmin, veterana da Ubisoft em jogos como Tom Clancy's Rainbow Six: Siege e Far Cry: New Dawn.

“Após o desenvolvimento com sucesso do estúdio Ubisoft em Saguenay, inaugurado em 2018, e seu impacto positivo na região e na cidade de Chicoutimi, acreditamos que este quarto estúdio de videogame em Sherbrooke terá um grande impacto e reforçará o papel predominante dos Municípios do Leste no setor."

"Esse pólo tecnológico da região tornou-se, ao longo dos anos, um verdadeiro viveiro de talentos em muitas áreas de expertise de alta tecnologia. Ao abrir este estúdio, ofereceremos novas opções para nossos funcionários atuais, proporemos novas oportunidades para talentos locais e apoiaremos ativamente as iniciativas locais e nossas comunidades”, disse Nathalie Jasmin, diretora do estúdio Ubisoft Sherbrooke.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque