Todd Howard diz querer criar jogos com inteligência artificial e NPCs mais complexos

Todd Howard diz querer criar jogos com inteligência artificial e NPCs mais complexos

Criar experiências mais realistas é um dos focos da Bethesda Game Studios na 9° Geração
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Numa recente entrevista com IGN, Todd Howard revelou uma enxurrada de planos da Bethesda Game Studios para o futuro, com vários jogos em andamento entre os já conhecidos e outros ainda a serem planejados.

É o caso, por exemplo, do primeiro conceito de Fallout 5, com Howard confirmando que o próximo episódio da série principal já está nos planos da empresa, porém ainda longe do início do desenvolvimento. Também houve comentários sobre o desenvolvimento do novo jogo de Indiana Jones na MachineGames, bem como comentários sobre Starfield e The Elder Scrolls VI.

Além de tudo isso, o diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios tem ideias muito ambiciosas para o futuro, e quer que os próximos jogos da empresa se tornem mais profundos e complexos em termos técnicos e artísticos.

Em particular, o maior foco nos próximos anos deve ser gasto em tornar a inteligência artificial e os comportamentos dos NPCs cada vez mais realistas.

“Existem alguns aspectos em que não nos aprofundamos o suficiente, em que algo está faltando em termos de interatividade”, diz Howard.

“Quando pensamos sobre nossos jogos e o que queremos fazer daqui para frente, o que podemos aprofundar mais adiante, onde a IA e os NPCs inimigos reagem ao jogador, acredito que podemos fazer muito mais aqui. Devemos nos concentrar nesses aspectos."

Muito disso foi incorporado na nova Creation Engine 2 do estúdio, que vai estrear em 2022 com Starfield. Construída tendo foco no poder do Xbox Series X|S e PCs de nova geração, o motor gráfico conta com seu setor de física e animações reconstruídos do zero, bem como trás melhores recursos para exploração em jogos de RPG, graças ao auxílio do Havok Group e Simplygon Studios da Xbox Game Studios com a Bethesda.

Starfield, próximo jogo do estúdio, chegará exclusivamente para Xbox Series X|S e Windows PCs em 11 de Novembro de 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque