Sony PlayStation anuncia aquisição minoritária de 5% da editora Devolver Digital

Sony PlayStation anuncia aquisição minoritária de 5% da editora Devolver Digital

NetEase Games, gigante de jogos da China, também adquiriu 7,97% da companhia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Faz alguns dias que a Devolver Digital fez sua estreia na AIM (plataforma da Bolsa de Valores de Londres) com uma avaliação de US$ 950 milhões, e aproveitando desse momento, a divisão Europeia da PlayStation, SIEE Ltd. (Sony Interactive Entertainment Europe Limited) mergulhou no pacote de ações da empresa, comprando 5% das ações à venda.

Partindo do pressuposto de que a Sony não anunciou nada sobre o assunto, a notícia veio à tona pela VGC e Games Industry, evidenciando que este investimento nada tem a ver com uma possível aquisição da Devolver Digital pela PlayStation.

A Devolver Digital é uma das editoras independentes mais proeminentes graças ao sucesso de jogos como Inscryption, Shadow Warrior, My Friend Pedro, Death's Door, Loop Hero, Fall Guys: Ultimate Knockout e a série Serious Sam. A empresa tem um excelente relacionamento com todas as plataformas e seus jogos estão disponíveis em sua maioria, bem como em serviços de assinatura como Xbox Game Pass, PlayStation Now e Apple Arcade.

Como também reiterado pela VGC e GI, um pequeno investimento em ações não leva necessariamente a uma parceria entre as duas partes. A Devolver Digital continua a ser uma editora independente e a estreia na bolsa servirá para captar novos fundos para continuar a trabalhar com total autonomia.

Na verdade, como bem notado, além da PlayStation, a grande empresa de jogos chinesa em ascenção, NetEase, também aproveitou tal momento para comprar ações da Devolver Digital, mais especificamente 7,97% da companhia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZEV0hwZ21YSUFNRGMyMD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,