Six Days in Fallujah é oficialmente adiado para o final de 2022

Six Days in Fallujah é oficialmente adiado para o final de 2022

O polêmico FPS da Highwire Games precisa de mais tempo para ter a qualidade final necessária
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Originalmente previsto para 2021 no PC e consoles Xbox e PlayStation, Six Days in Fallujah estará sendo adiado para o final do próximo anos após ter desaparecido dos radares nos últimos meses.

A editora Victura confirmou o adiamento do FPS definido durante a Guerra no Iraque para o quarto trimestre de 2022, explicando as razões por trás dessa decisão em seu site oficial.

"Ficou claro que recriar melhor essas histórias reais exigiria muito mais pessoas, recursos e tempo do que tínhamos", explica Peter Tamte, CEO da Victura.

"Dobrar nossa equipe é apenas uma das muitas coisas que nós estamos fazendo para garantir que Six Days in Fallujah traga novas profundidades táticas e emocionais para atiradores de nível militar."

Com um atraso de quase um ano inteiro, agora previsto para os últimos meses de 2022, os desenvolvedores da Highwire Games podem assim concentrar mais seus esforços no aperfeiçoamento de seu trabalho cada vez mais.

Anunciado em 2009, o título inicialmente seria publicado pela Konami, que mais tarde se retirou devido a desenvolvedora original do jogo ter sofrido retaliação da mídia jornalística e imprensa internacional por estar fazendo um jogo baseado numa guerra recente.

Após anos de limbo, o projeto renasceu no início de 2021 graças a nova editora Victura, mas não deixou de despertar novas controvérsias sobre seu conteúdo, exatamente como fez na época de seu anúncio original, há mais de 12 anos.

Six Days in Fallujah foi acusado de propaganda miligar, mas a polêmica não parou por aí. Pouco depois, o boicote ao Six Days in Fallujah também começou devido às delicadas questões tratadas dentro de jogo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque