"Project Midnight'' da Compulsion Games e ''Project Pentiment'' da Obsidian Entertainment ganham detalhes
Nos últimos meses estamos vendo vários vazamentos sobre o que a Xbox Game Studios vem produzindo, e mais uma vez um relatório falando sobre jogos sendo feitos na divisão de videogames da Microsoft aparecem para o público.
Jez Corden da WindowsCentral foi quem divulgou mais uma vez as informações sobre esses jogos, dessa vez se focando no "Project Midnight'' da Compulsion Games e ''Project Pentiment'' da Obsidian Entertainment.
Começando pelo jogo da Compulsion, ele é descrito como um título de Ação-aventura em terceira pessoa ambientado em um mundo sombrio e cheio de fantasia. Como você pode ver em algumas das artes conceituais do jogo abaixo, elas apresentam a protagonista do jogo, ao lado de humanóides distorcidos semelhantes a harpias que parecem descer por meio de várias iterações de mutação. À esquerda, podemos ver o que parece ser moradias em estilo de ninho de harpia construídas no topo de uma árvore.
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Project Midnight é descrito como um ''conto maduro" inspirado na América Deep South. O jogo apresenta bestas mágicas e fantásticas com uma forte vibração "gótica do sul". O jogo é uma experiência totalmente single-player, com o que foi descrito para mim como uma história "forte".
Indo para o jogo seguinte, ''Project Pentiment", este se trata do projeto de menor escala da Obsidian Entertainment, encabeçado por Josh Swayer, diretor de Fallout: New Vegas, e que recentemente recebeu informações por Jeff Grubb da VentureBeat.
"Pentimento", que se refere a "uma imagem subjacente em uma pintura, especialmente aquela que se tornou visível quando a camada superior da tinta ficou transparente com o tempo", de acordo com o dicionário, é o significado principal do jogo. Esta convenção de nomenclatura sugere a premissa do projeto, pela qual você atua como um investigador na Europa do século 16, descobrindo a verdade por trás de um assassinato horrível.
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Grubb mencionou que Project Pentiment é inspirado em Disco Elysium e nos designs narrativos ramificados pelos quais Josh Sawyer é conhecido. Você poderá investigar e fazer acusações contra os personagens no jogo, o que pode levar a consequências em cascata se você estiver errado. Será um jogo repleto de diálogos com decisões a serem tomadas e opções de resposta à sua escolha, o que moldará sua experiência conforme você desvenda a conspiração de assassinato diante de você.
Pentiment está sendo construído por uma pequena equipe de cerca de 12 pessoas e é mais uma aventura de RPG narrativa do que algo voltado para o combate. A arte acima pode representar alguns dos designs que o jogo está buscando.
Jeff Grubb também mencionou que Project Pentiment está explorando elementos de jogabilidade "conceituais e experimentais", embora eles possam não chegar ao lançamento final. Falando nisso, Grubb também observou que o Project Pentiment está planejado para ser lançado em 2022.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.