Novos jogos para o programa de retrocompatibilidade do Xbox não acontecerão devido a questões técnicas e de licenciamentos

Novos jogos para o programa de retrocompatibilidade do Xbox não acontecerão devido a 'questões técnicas e de licenciamentos'

Microsoft vai direcionar a equipe de retrocompatibilidade para se focarem em adicionar FPS Boost aos jogos que ainda rodam em 30fps
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dentro do evento Xbox 20th Anniversary Celebration, a executiva da Microsoft, Peggy Lo confirmou que os 70 novos jogos compatíveis com versões anteriores no Xbox One e Series X|S serão os últimos títulos de gerações anteriores que se beneficiarão deste recurso.

Como líder do Backwards Compatibility Program do Xbox, a executiva sênior da Microsoft especificou que sua equipe não tem planos para novas adições do Xbox Original e Xbox 360 ao catálogo compatível com versões anteriores do Xbox One e Series X|S. Por trás dessa decisão, como a própria Lo observa, está a descoberta de que:

"Embora continuemos focados na preservação e no aprimoramento dos jogos eletrônicos como uma forma de arte que deve ser cuidada e mantida para todos, infelizmente atingimos o limite de nossa capacidade de trazer mais jogos eletrônicos do passado no catálogo de compatibilidade com versões anteriores devido ao licenciamento e restrições legais e técnicas."

Com a mais recente expansão do programa de compatibilidade com versões anteriores, os usuários do Xbox One e Xbox Series X|S podem acessar centenas de títulos de gerações anteriores de sistemas Microsoft, incluindo os 70 recém-adicionados pela equipe liderada por Peggy Lo.

Entre eles, é realmente impossível não mencionar todos os capítulos da série Max Payne, toda a franquia F.E.A.R. e joias do passado como Manhunt, Otogi, Star Wars: Jedi Knight 2 - Jedi Outcast, Binary Domain, Dead or Alive Ultimate e Skate 2, com muitas melhorias e recursos adicionais, incluindo Auto HDR, aumento de resolução e, em alguns casos, a habilitação do sistema FPS Boost que multiplica a taxa de quadros das versões originais.

Mas então, o que acontece com os funcionários na equipe de Backwards Compatibility do Xbox? De acordo com os relatos de Peggy, a equipe que cuidou de trazer os recentes 70 jogos para a lista do Xbox One e Xbox Series X|S se fundirá com os que cuidam das melhorias para esses jogos antigos, garantindo recursos como o FPS Boost e Auto HDR para eles.

Falando nisso, 26 jogos foram adicionados a lista do FPS Boost, incluindo Fallout 4, The Evil Within 2, F.E.A.R., F.E.A.R. 3, The Elder Scrolls IV: Oblivion e toda a trilogia original de Gears of War.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque