Phil Spencer fala sobre a emulação legal para a preservação dos jogos pela indústria

Phil Spencer fala sobre a emulação legal para a preservação dos jogos pela indústria

Em nova entrevista, Phil Spencer comenta um pouco sobre a emulação de jogos antigos.
#Games Publicado por coca, em

Phil Spencer é um nome bem conhecido hoje em dia com a enorme comunidade de jogos. O mesmo é o atual responsável pelo Xbox e em uma recente entrevista para o portal Axios, Phil Spencer decidiu falar sobre a emulação legal dos jogos e de como esse sistema serve para preservar jogos antigos.

Já estamos em 2021, quase 2022 e um grande acervo de jogos acabaram ficaram presos em consoles antigos ou com versões antigas que não funcionam corretamente hoje em dia. Temos também o caso de jogos com os servidores desligados após os anos, como no caso do recente Skate 2. Phil Spencer lembra que a emulação pode ser um bom fator para preservar esses games e a indústria devia adotar medidas para esses jogos.

Phil Spencer diz que a emulação permite que o hardware moderno simule as funções de um hardware mais antigo e execute arquivos de jogos ou executáveis. Ele tem esperanças que a indústria adote a emulação legal que permitisse que o hardware moderno rodasse qualquer executável mais antigo, permitindo que alguém jogasse qualquer jogo. Como exemplo, Phil Spencer usa os consoles Xbox Series e o Xbox One, que conseguem rodar vários jogos do Xbox original e Xbox 360.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My94Ym94LTA2MjQwNS53ZWJw

Hoje em dia os emuladores estão em alta, principalmente para jogos antigos e para jogos da Nintendo, isso no fim acaba aumentando drasticamente a pirataria e no final, a indústria nem fica sabendo sobre isso.

Phil Spencer responde que isso realmente pode ser um problema, e cita que os arquivos necessários para rodar jogos em emuladores geralmente entram em conflito com questões de direitos autorais, já que os criadores de jogos não oferecem suporte a mercados para executáveis ​​de jogos mais antigos.

Ele continua e até usa um como exemplo: um usuário de telefone Android pode facilmente baixar um emulador que executa jogos antigos de Game Boy, mas a Nintendo não está vendendo isso, nem os arquivos necessários para jogar antigos jogos de Pokémon neles.

E você meu caro usuário da GameVicio, concorda com as palavras de Phil Spencer sobre a emulação legal para a preservação dos jogos?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,