NPD: Switch volta a liderar nos EUA no mês de Outubro

NPD: Switch volta a liderar nos EUA no mês de Outubro

OLED Model impulsiona a venda do console
#Games Publicado por Razorbreed, em

Os consumidores estão vasculhando nas prateleiras em busca do seu novo console, mas não estamos falando somente da nova geração, Xbox e PlayStation 5, mas principalmente do Nintendo Switch, que alcançou a liderança de vendas novamente no mês de outubro.

Mat Piscatella afirma que:

Switch teve o melhor resultado em vendas no mês de outubro, tanto em unidades quanto em dólares, impulsionado pelo lançamento do Switch OLED. PS5 continua a plataforma mais vendida de 2021 até a data em dólares, enquanto o console da Nintendo lidera em unidades.

Mas também houve um crescimento de forma geral:

O número em dólares nos hardwares cresceu 82% em relação a outubro de 2020, chegando a 472 milhões. Até a presente data, o gasto com hardware cresceu 53% em relação ao mesmo período, chegando a 3.9 milhões.

Outubro também marca o primeiro ano da nova geração e os números indicam que não houve mudança nas vendas conjuntas dos consoles da Sony e da Microsoft, as vendas se equipararam ao primeiro ano de PS4 e Xbox One. É bom dizer que pode ser mais culpa da oferta do que a demanda, pois a procura dos consoles podem ser maiores do que as vendas realizadas, mas na NPD não consegue traçar o quanto a crise da oferta tem afetado o número final das vendas.

Razorbreed
Razorbreed
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,