miHoYo de Genshin Impact vai abrir um estúdio canadense em Montréal

miHoYo de Genshin Impact vai abrir um estúdio canadense em Montréal

Esse estúdio trabalhará numa Nova IP de Ação-aventura de tiro em mundo-aberto num mundo paranormal
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

miHoYo, desenvolvedora chinesa do grande sucesso Genshin Impact, formou um novo estúdio na cidade canadense de Montreal. Ela será a primeira filial da MiHoYo na América do Norte e funcionará com as outras equipes da empresa ao redor do mundo em sua Nova IP.

Tem sede no centro de Montreal e pretende crescer para 100 funcionários nos próximos dois anos. De acordo com a agência de promoção de investimentos Montreal International, o próximo jogo da empresa será um "jogo AAA de ação e aventura de mundo aberto com jogabilidade baseada em tiros dentro de um mundo paranormal vivo".

A miHoYo também está trabalhando com a Montreal International e Investissement Quebec em iniciativas de recrutamento e educação na área. A abertura do estúdio é, sem dúvida, devido ao sucesso contínuo de Genshin Impact. O RPG de mundo aberto gratuito arrecadou US$ 2 bilhões em seu primeiro ano apenas no celular.

A editora é a mais recente de uma longa linha de empresas a abrir novos estúdios em Montreal este ano, incluindo Amazon Games, Tencent's TiMi Studio Group, Gearbox Entertainment, Haven Entertainment Studios de Jade Raymond, a antiga equipe do Typhoon Studios na Raccoon Logic, Amplifier Game Invest's Goose Byte Games e ex-Monster Closet da Ubisoft.

A Ubisoft citou a crescente competição em Montreal, e no Canadá em geral, como a principal razão para aumentar todos os salários dos funcionários de seus estúdios canadenses. Enquanto isso, a Eidos-Montreal mudou sua rotina para uma semana de trabalho de quatro dias.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque