Microsoft confirma que The Elder Scrolls VI será um título exclusivo de Xbox e Windows PCs

Microsoft confirma que The Elder Scrolls VI será um título exclusivo de Xbox e Windows PCs

Phil Spencer, CEO de Xbox, diz que tal exclusividade não se trata de ''punir a base de jogadores no PlayStation''
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar da compra da ZeniMax Media pela Microsoft ter sido completada já algum tempo, março de 2021 pra ser mais exatos, muito se falava sobre o futuro dos jogos da empresa como The Elder Scrolls VI e Starfield, que haviam sido anunciados na E3 2018 da Bethesda como ''futuros títulos da nona geração de consoles'', e como na época a editora era multiplataforma, se esperava que os mesmos ainda chegassem ao PlayStation 5 bem como ao na época chamado 'Xbox Project Scarlett'.

Durante a E3 2021 a Microsoft tirou todas as duvidas perante Starfield, confirmando o jogo como um exclusivo permanente de Xbox Series X/S e Windows PCs, com seu lançamento chegando de cara no popular serviço de assinatura da empresa, Xbox Game Pass.

Tais duvidas ainda ficavam assombrando TES 6, uma vez que Todd Howard durante o início deu uma entrevista um tanto risonha onde ao comentar a pergunta sobre a exclusividade do jogo no Xbox, preferiu não comentar. Alguns jogadores pensavam que franquias já estabelecidas e com grande público da Bethesda como DOOM, Fallout e The Elder Scrolls ainda sairiam para múltiplas plataformas, porém, isso acaba de ser descartado.

Phil Spencer, chefe e CEO de Xbox, confirmou The Elder Scrolls 6 como um título exclusivo dos consoles Xbox e PCs numa entrevista com a famosa GQ Magazine, mesma revista que no passado entrevistou Jim Ryan do PlayStation, onde lá foi anunciado Days Gone para PC.

“Não se trata de punir qualquer outra plataforma [falando sobre The Elder Scrolls 6], pois acredito fundamentalmente que todas as plataformas podem continuar a crescer”, disse ele à GQ.

“Mas, para estar no Xbox, quero que possamos trazer o pacote completo completo do que temos. E isso seria verdade quando eu penso sobre Elder Scrolls 6. Isso seria verdade quando eu penso sobre qualquer uma de nossas franquias.”

T2tGZHFxeUk4eTQ=

Ainda na entrevista, o diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, discutiu seus primeiros meses de trabalho no ecossistema do Xbox e disse que o Game Pass foi a maior mudança na forma como sua equipe pensa sobre o design.

“Antes [do Xbox Game Pass] você pode querer fazer este jogo, e então você vai se sentar em muitas reuniões de previsão de vendas e dizer, 'bem, não sei se podemos fazer esse jogo'”, ele disse.

“O Game Pass abre a tela criativa para muitos outros tipos de jogos que podem não encontrar um público de outras maneiras.”

Howard disse recentemente que acha que a empresa poderia lançar The Elder Scrolls 6 mais cedo do que o planejado, enquanto explicava por que o jogo provavelmente ainda demoraria alguns anos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque