Mark Cerny diz que estamos na terceira era dos jogos

Mark Cerny diz que estamos na ''terceira era'' dos jogos

Graças ao Ray Tracing
#Tecnologia Publicado por Char, em

Mark Cerny deu detalhes da construção do hardware do PS5 em uma entrevista para a Wired, e agora ele disse que estamos na ''terceira era'' da história dos jogos.

Cerny fala como o Ray Tracing agora é uma grande atualização desde o salto dos gráficos 2D pixelados para os gráficos 3D poligonais lá da década de 1990. Uma afirmação interessante que lembra a opinião de Phil Spencer em 2020. Você pode ler mais sobre a opinião do chefe do Xbox aqui.

Então Cerny disse:

Se você olhar para a história de 50 anos dos jogos, ela se divide perfeitamente em duas eras. A primeira era - Pac Man, Sonic the Hedgehog - são jogos que são construídos inteiramente de componentes planos. A segunda era - Crash Bandicoot, Uncharted - são jogos construídos a partir de triângulos 3D com efeitos sobre eles.

Graças ao Ray Tracing, estamos entrando em uma terceira era e os visuais têm a capacidade de ser como nada que já vimos antes. Ray Tracing é uma tecnologia radicalmente diferente; é pura computação. Há um banco de dados em RAM que contém uma descrição do mundo do videogame, principalmente triângulos e caixas. E há suporte no hardware da GPU para ver se uma linha cruza essa geometria. Se o hardware for rápido o suficiente, isso abre novas abordagens para iluminação, sombras e reflexos.

Ele finaliza:

Trazer a comunidade de desenvolvimento de jogos para o processo de desenvolvimento de hardware é algo muito recente, historicamente falando.

Ao longo dos anos, esse foi um diálogo que, pessoalmente, como desenvolvedor, eu realmente queria ter. Estou procurando desenvolvedores que me dão mais trabalho e aqueles que realmente têm opiniões fortes sobre o que é que eles precisam para fazer o jogo que sempre sonharam. Essas são apenas reuniões brutais. Mas é bom ter porque no final do dia você está fazendo um console mais forte.

Esse crescimento em tamanho dos assets foi compensado pela melhoria da tecnologia de compressão.

Y0preC1PTGdMem8=

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque