Mark Cerny diz que estamos na ''terceira era'' dos jogos
Mark Cerny deu detalhes da construção do hardware do PS5 em uma entrevista para a Wired, e agora ele disse que estamos na ''terceira era'' da história dos jogos.
Cerny fala como o Ray Tracing agora é uma grande atualização desde o salto dos gráficos 2D pixelados para os gráficos 3D poligonais lá da década de 1990. Uma afirmação interessante que lembra a opinião de Phil Spencer em 2020. Você pode ler mais sobre a opinião do chefe do Xbox aqui.
Então Cerny disse:
Graças ao Ray Tracing, estamos entrando em uma terceira era e os visuais têm a capacidade de ser como nada que já vimos antes. Ray Tracing é uma tecnologia radicalmente diferente; é pura computação. Há um banco de dados em RAM que contém uma descrição do mundo do videogame, principalmente triângulos e caixas. E há suporte no hardware da GPU para ver se uma linha cruza essa geometria. Se o hardware for rápido o suficiente, isso abre novas abordagens para iluminação, sombras e reflexos.
Ele finaliza:
Ao longo dos anos, esse foi um diálogo que, pessoalmente, como desenvolvedor, eu realmente queria ter. Estou procurando desenvolvedores que me dão mais trabalho e aqueles que realmente têm opiniões fortes sobre o que é que eles precisam para fazer o jogo que sempre sonharam. Essas são apenas reuniões brutais. Mas é bom ter porque no final do dia você está fazendo um console mais forte.
Esse crescimento em tamanho dos assets foi compensado pela melhoria da tecnologia de compressão.
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