Funcionários da Hangar 13 não sabiam que Nova IP do estúdio seria cancelada pela Take-Two Interactive

Funcionários da Hangar 13 não sabiam que Nova IP do estúdio seria cancelada pela Take-Two Interactive

Também é dito que o futuro do estúdio é incerto, uma vez que Mafia 4 não está em desenvolvimento
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem noticiamos que a Take-Two Interactive estava oficialmente cancelando uma Nova IP em produção há pelo menos 4 anos dentro do setor 2K Games da empresa, onde mais tarde descobrimos que era um projeto da Hangar 13, estúdio de Mafia III e Mafia: Definitive Edition.

Tal jogo, de codename ''Project Volt'', já havia custado US$ 56 milhões, e pelo que foi divulgado pela Bloomberg, ele seria um Games-as-a-Service (GaaS) de super-heróis competindo partidas online. As informações batem com as listas de emprego que a Hangar 13 vem publicando desde 2019, no qual afirmava o estúdio estar fazendo um jogo que envolvia Ficção-Científica, Jogos como Serviço, Combate corpo-a-corpo e até mesmo aliens.

O problema do cancelamento no entanto, parece ser ainda mais profundo. Como informado por Jason Schreier, grande parte dos funcionários do estúdio só ficaram sabendo do fim do projeto através dessa teleconferência com acionistas, com outros só descobrindo de fato quando a Bloomberg publicou o relatório, citando o estúdio extremamente fragilizado que a Hangar 13 se encontra diante da má administração da 2K.

Além disso, como informado por Schreier, Project Volt era o único AAA novo em produção dentro da Hangar 13, com a hipótese da criação de um Mafia 4 sendo totalmente descartada pelo estúdio. Lembramos que em 2020 foi dito pelo próprio estúdio que ''a sobrevivência da franquia Mafia'' dependia se o remake (Mafia: Definitive Edition) vendesse bem.

Desde que Mafia: Definitive Edition foi lançado, a Take-Two se recusou a revelar qualquer número de vendas referente ao título, apenas citando que ''a divisão 2K não gerou tantos lucros quanto o esperado'', o que pode ser uma dica de que o remake não atendeu as expectativas da grande editora americana.

Ainda de acordo com a Bloomberg, no dia de hoje, 4 de novembro, o chefe da Hangar 13 vai sentar com os outros executivos da Take-Two para decidir o futuro do estúdio e do que vai vir a seguir, uma vez que eles não tem qualquer projeto sendo feito (obviamente, porque Project Volt foi cancelado).

Alguns analistas especulam que demissões podem acontecer no estúdio, com alguns outros citando-o até um possível encerramento/fechamento total de alguns estúdios da Hangar 13. Como você deve saber, a Hangar 13 contém 4 estúdio espalhados entre Estados Unidos, Reino Unido e República Tcheca. Esperaremos mais novidades sobre o que será do futuro da Hangar 13 ao longo dos próximos dias.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque