Digital Foundry analisa as versões de Battlefield 2042 nos Xbox Series X|S e PS5

Digital Foundry analisa as versões de Battlefield 2042 nos Xbox Series X|S e PS5

Confira como ficou o jogo na nova geração
#Games Publicado por ExoticVinicius, em

Battlefield 2042 foi finalmente lançado na última semana trazendo o retorno da franquia de FPS na era moderna, e o site Digital Foundry aproveitou para analisar o jogo nos consoles de nova geração.

O site destaca que este provavelmente é o jogo mais exigente da geração até o momento, considerando a escala das batalhas com até 128 jogadores apresentando enormes cenários dinâmicos e destrutiveis. Mas como ele se comporta nos consoles?

Os jogos da franquia Battlefield são conhecidos pela sua larga escala e Battlefield 2042 pela primeira vez eleva as batalhas para até 128 jogadores nos Xbox Series X|S; PS5 e PC, enquanto mantém os 64 jogadores em mapas menores no Xbox One e PS4. A Digital Foundry elogia a impressionante realização do estúdio em tornar isto capaz. Mas a adição mais interessante foi o novo modo Portal, que adiciona ao jogo um remake dos conteúdos de Battlefield 1942; Battlefield: Bad Company 2 e Battlefield 3. Com a possibilidade de criar jogos customizados misturando conteúdos de todos estes jogos, junto de Battlefield 2042. Algo similar ao modo Forge da franquia Halo.

O único sacrifício real do jogo na perspectiva de conteúdo foi a ausência de uma campanha single-player, que passou a estar presente na franquia desde o primeiro Bad Company. Mas neste jogo a DICE resolveu focar-se totalmente no componente multiplayer, no qual fez a franquia se tornar um sucesso.

Além das batalhas em larga escala, os gráficos também sempre foram um grande destaque da série, e não é diferente com este jogo. Battlefield 2042 não apresenta uma evolução gráfica surpreendente comparado ao seu antecessor, porém mantém visuais de ponta com texturas e iluminação de última geração. Alguns pontos também merecem destaque, como a impressionante melhoria na vegetação, que parece mais densa e abundantemente comparado aos títulos anteriores. Os efeitos climáticos e partículas são um grande salto à frente, já o Screen Space Reflection está disponível pela primeira vez nos consoles.

No Xbox Series X e PS5, o jogo conta com uma resolução dinâmica que se mantém em 4K (3840x2160p) na maior parte do tempo, com quedas para até 1800p no PS5 e 2016p no Xbox Series X. Porém são quedas bem raras e parecem surgir somente em cenas intensas.

No Xbox Series S, o jogo se mantém 2304x1296p na maior parte do tempo, com resolução dinâmica para até 1080p.

A performance do framerate se mantém estável nos 60 FPS na maior parte do tempo. Os modos para 64 jogadores ou menos através do Battlefield Portal e Hazard Zone são os que mantém mais estabilidade de FPS e resolução. Eles rodam muito bem nos novos consoles e não apresentam quase nenhum defeito.

Já os modos para 128 jogadores apresentam mais problemas de performance e necessitam de mais ajustes. O FPS costuma cair para os 50 FPS em cenas mais exigentes, apesar de não serem defeitos graves e que não chegam a atrapalhar a experiência.

O mais grave que pode ser visto são as quedas de frametimes que podem durar por alguns milissegundos e incomodar o jogador. Junto de problemas de rubberbanding, no qual afetam principalmente os veículos e fazem parecer que eles travam no tempo por alguns instantes. Estes dois defeitos parecem ser causados por problemas de conexão e precisam ser corrigidos, principalmente no Xbox Series X.

Os bugs provavelmente são os que mais podem atrapalhar a sua experiência, e estão presentes em todas as versões. Apesar de que todo Battlefield foi lançado no mesmo estado, isto também é algo que precisa de correção por parte da DICE.

No encerramento, a Digital Foundry classifica o jogo como um sucesso qualificado. Os visuais são impressionantes e a introdução de partidas com 128 jogadores foi um grande salto para a franquia. Em questões de performance, o FPS e a resolução não estão muito fora da linha, já os bugs e problemas de conexão precisam ser consertados.

S1JUUk45V0RhNUU=

Battlefield 2042 está disponível nos Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque