Devolver Digital anuncia aquisição dos estúdios Dodge Roll, Nerial e Firefly Studios

Devolver Digital anuncia aquisição dos estúdios Dodge Roll, Nerial e Firefly Studios

Os desenvolvedores por trás de Enter the Gungeon, Reigns and Stronghold se tornam parte das subsidiárias da editora
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Devolver Digital anunciou a aquisição de três estúdios, Dodge Roll, desenvolvedores de Enter the Gungeon, Nerial, o estúdio por trás de Reigns, e a FireFly Studios, os criadores da série Stronghold.

Os termos das aquisições não foram divulgados.

"Esses desenvolvedores e nossa equipe olharam para o futuro e viram que trabalharíamos juntos para sempre, então os adquirimos com amor, principalmente para que eles passassem mais tempo conosco", disse a Devolver em um comunicado.

"Os jogos e experiências que esses quatro estúdios planejaram são incríveis e cada um mantém sua total autonomia criativa concedida a eles ao longo de nosso relacionamento. Não há planos específicos para Enter the Gungeon 2, mas tenha certeza de que perguntamos a eles mais de uma vez."

O trio de empresas se junta à Croteam, o estúdio por trás de The Talos Principle, que a Devolver adquiriu no final do ano passado.

As aquisições ocorreram no momento em que a Devolver Digital começou a ser negociada como uma empresa de capital aberto no London Stock Exchange AIM na manhã de ontem, com uma avaliação de US$ 950 milhões.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque