CEO da Nvidia alfinetou a AMD: Todo ano tem uma Nvidia killer

CEO da Nvidia alfinetou a AMD: 'Todo ano tem uma Nvidia killer'

Jen-Hsun Huang não parece muito perturbado com a nova placa da AMD, a Instinct MI250X.
#Tecnologia Publicado por Bully Maguire, em

O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, parece não estar muito preocupado com as GPUs HPC da série Instinct MI200 da AMD recentemente anunciadas - você sabe, aquelas com duas matrizes de GPU comprimidas juntas no mesmo chip. Apesar do desempenho potencial e da largura de banda da placa de dupla empunhadura, o chefe da Nvidia rejeita qualquer afirmação de que ela poderia ser uma 'assassina da Nvidia'.

Em uma discussão com Tim Prickett Morgan para Next Platform (via WCCFTech), Huang é questionado sobre qual será a resposta da Nvidia à nova competição da AMD e, em menor grau, da Intel na área de computação.

Huang disse:

"Em primeiro lugar, temos competição o tempo todo. Portanto, não é verdade que este é o primeiro 'Nvidia killer' que foi lançado. Todos os anos aparecem com uma placa que vai assassinar a Nvidia e ficam repetindo isso", disse Huang.

Huang não está preocupado, mas ele não entregaria o jogo mesmo que estivesse sentindo a pressão do último lançamento da AMD.

A AMD tem um pacote assustadoramente poderoso na série MI200, codinome Aldebaran, sejam essas placas destruidoras da Nvidia ou não. O AMD Instinct MI250X oferece 14.080 processadores stream, até 47,9 TFLOPS de desempenho FP64 e 3,2 TB / s de memória.

Quer dizer, essa coisa é tremendamente grande para os padrões da AMD e da Nvidia.

Mas essas placas não estão competindo pelo seu PC para jogos, onde a Nvidia ainda domina por participação no mercado. É no mundo do HPC e do data center que essa batalha do colosso acontecerá, e isso significa que é uma luta pela superioridade em um supercomputador do que qualquer outra coisa.

A AMD já contratou o Departamento de Energia dos Estados Unidos e o Laboratório Nacional Oak Ridge para o supercomputador Frontier, que será equipado com CPUs AMD EPYC e placas AMD Instinct MI250X.

Este é um espaço altamente competitivo para Nvidia e AMD. Nas próprias palavras de Huang, "a computação acelerada não é para os fracos de coração".

Se você ainda não sabia, veremos definitivamente uma competição mais acirrada entre esses dois, mais especialmente no que diz respeito a GPUs multi-chip. Embora a AMD pareça ter superado a Nvidia com sua própria placa dual-GPU na era moderna, sabemos que a Nvidia não se esquivou do conceito com muita pesquisa ao longo dos anos.

A verdadeira questão é: quem vai colocar um dentro de nossos PCs gamers primeiro? Isso não é tão fácil quanto conectar um MI250X em um PC para jogos e inicializar o Steam. Requer um contato extremamente próximo entre todas as partes da GPU para oferecer o tipo de desempenho provavelmente esperado de tal placa, e para fazer isso será necessária uma engenharia incrivelmente inteligente.

Dito isso, parece extremamente provável que várias GPUs dentro de uma única placa de vídeo sejam o futuro das placas de vídeo para jogos. É mais uma questão de quando e não se. Nos resta saber então como isso ocorrerá.

Fonte: Pcgamer
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.