Xbox Game Pass registrou um ótimo crescimento de 38% no ano fiscal de 2021

Xbox Game Pass registrou um ótimo crescimento de 38% no ano fiscal de 2021

A meta da Microsoft ficou 10% abaixo do esperado, e acaba reforçando a importância dos lançamentos AAAs constantes para o serviço.
#Games Publicado por Comic, em

O Xbox Game Pass é um serviço que vem se estabelecendo cada vez mais na indústria, e é inegável o aumento considerável de popularidade e assinaturas do serviço. O marketing da Microsoft e os lançamentos day one ajudam ainda mais a fortalecer o serviço que agora virou o foco total da Microsoft.

O último relatório da SEC na Microsoft, nos forneceu uma visão sobre o crescimento do Xbox Game Pass. O serviço de assinatura viu um aumento de 38% no total de assinantes em comparação com o último ano fiscal da Microsoft. Embora seja um crescimento impressionante por um ano sem um exclusivo AAA, ele fica abaixo da meta interna estabelecida pela Microsoft de 48% de crescimento. E isso nos mostra a importância desses lançamentos de grande sucesso para o Xbox Game Pass. E mostra por que a empresa gastou tanto em aquisições.

A Microsoft esperava um crescimento mais lento no geral para o ano fiscal de 2021. Já no ano fiscal de 2020, o Xbox Game Pass cresceu 86%, superando a meta interna de 71%. Mas sem Halo ou outros lançamentos de destaque ou exclusivos para Game Pass durante este período de relatório, a empresa sabia que Game Pass não iria replicar essa expansão de 2020 em 2021.

Não é surpresa pra ninguém que a Microsoft esta investindo de maneira gigante nas aquisições, e ela não planeja parar, oque a Microsoft realmente quer é um lançamento AAA a cada 3 ou 4 meses, e isso é sim de grande importância pra manter o constante aumento de assinaturas do Game Pass.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy84MDEyMjA1NTkwMDU2Nzk2NDcvOTAwMTYxMDU0ODcxNTI3NDY0L2ltYWdlc18xLmpwZWc=

Xbox Game Pass.

Por enquanto, a Microsoft está gastando muito dinheiro para um crescimento decente. Mas sabe que precisa ver um crescimento espetacular para justificar seu investimento. A boa notícia para o chefe do Xbox, Phil Spencer, e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, é que eles estão bem próximos de seu objetivo, mesmo quando o Game Pass está sem grandes lançamentos exclusivos há um bom tempo.

Esse crescimento provavelmente acelerará novamente neste fim de ano com o Forza Horizon 5 e o Halo Infinite. Mas deve realmente melhorar, já que a empresa é capaz de entregar jogos como Redfall e outros como Starfield em novembro de 2022 e além. Uma vez que esses grandes jogos comecem a vir em uma cadência regular, a Microsoft deve ser capaz de atrair o tipo de crescimento que precisa e deseja.

Fonte: VentureBeat.

Comic
Comic #LeComic

RPGs ocidentais são bem melhores que os orientais. Isso são apenas fatos

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque