Versão VR de Resident Evil 4 sofreu diversas censuras

Versão VR de Resident Evil 4 sofreu diversas censuras

Conquistas, diálogos e alguns modelos foram removidos.
#Games Publicado por Frocharocha, em

Resident Evil 4 VR que chega exclusivamente para o Oculus VR foi altamente censurado como parte do acordo de exclusividade de lançamento na plataforma, revela o site The Happy Warrior em uma matéria exclusiva.

Conforme declarado na introdução traduzida em japonês, os desenvolvedores confirmam que qualquer conteúdo que esteja especificamente relacionado a; "assédio sexual, expressões sarcásticas, conversas sexistas e expressões que podem estar indiretamente vinculadas a eles foram removidos." A declaração em japonês diz;

Estes não foram inevitavelmente removidos como parte do processo de tradução ou portabilidade, mas foram feitos pelo Armature Studio a pedido da OculusVR e com a aprovação da CAPCOM.

Conteúdos removidos da verão VR incluem conquistas, modelos e frases sexistas. Uma cena clássica, em que Loius e Leon tem que proteger Ashley no casarão de uma horda de Ganados por exemplo, teve várias alterações, com o modelo de Ashley sendo alterado e conquistas sendo removidas;

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvbm5qM2ZsMjdtY3I3MS5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9xWm56aUc2LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JNGZBUHI3LmpwZw==

As menções aos "Ballistics" da Ashley tanto quanto conquista foram removidas da versão VR.

Até o momento, o site confirma que 5 cenas e 29 linhas de diálogo entre Ashley e Leon foram removidas e/ou alteradas do jogo. Curiosamente, no entanto, o site confirma que cenas violentas, como de Ganados mulheres empaladas em paredes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9FMXdOYzNGLmpwZw==

Cenas altamente violentas ainda estão presentes na versão VR.

Lançado para GameCube em 2005 e em quase uma dúzia de plataformas diferentes desde então; RE4, como os fãs se referem a ele, é a obra-prima que criou o gênero de jogos de terror de ação como o conhecemos hoje. Resident Evil 4 VR será lançado em 21 de outubro para Oculus Quest 2.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque