Segundo insiders, a Microsoft teria garantido alguma exclusividade de uma grande IP third-party

Segundo insiders, a Microsoft teria garantido alguma exclusividade de uma grande IP third-party

E não seria apenas para colocar no Game Pass.
#Games Publicado por Comic, em

Todos já sabem que a Microsoft vem apostando cada vez mais na sua divisão de jogos: O Xbox, que já passou por vários altos e baixos nessa geração, só que atualmente parece de volta ao jogo, e o próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella já disse que a Microsoft está dando um "all-in" nos jogos, e também disse que pretende adquirir mais e mais estúdios para aumentar o seu portfólio de first-partys.

Com os anos de 2020 e 2021, esse compromisso da Microsoft com os jogos só aumentou, a compra da Bethesda e os vários jogos anunciados nas E3 são um exemplo de que realmente a Microsoft está dando um "all-in" na sua divisão de jogos, coisa que pra quem estava nos anos 2016/2017, parecia impossível de imaginar.

Isso significa que seus esforços para aumentar o catálogo de jogos do Xbox é muito grande, e realmente não seria uma surpresa alarmante a Microsoft ir atrás de uma famosa IP, quem sabe uma IP que já tenha ligação com o Xbox, ou uma que os fãs já pedem a muito tempo. Bom, ontem surgiu um rumor sobre isso.

A insider Mille A afirmou ontem em seu twitter que:

Algumas pessoas mencionaram para mim que o Xbox garantiu algum tipo de exclusividade para um GRANDE título third-party (não apenas para lançar no Game Pass)

Os termos "encantado" e "extático" são usados para descrever todas as partes envolvidas

Até ai tudo bem, pode ser apenas mais um insider criando rumores comuns em seu twitter, e ainda por cima não especificou o tipo de exclusividade (permanente ou temporário). Mas ai um fã marcou Jez Corden (da WindowsCentral) e o perguntou se já ouviu falar. E ele disse: "Zilcho"

Talvez pode ser o nome do projeto. Project Zilcho, já que Jez é bem famoso por ter vazado e acertado inúmeros projetos da Microsoft, incluindo Project Dragon, da IOI. E para colocar ainda mais fogo no rumor, Jeff Grubb disse em resposta a Jez: "Same"

Então Jeff Grubb também aparenta saber sobre esse tal projeto. E não para por aí. Shpeshal_Nick, também insider, disse em seu Twitter:

Tenho uma leve suspeita que a Microsoft fez algo que nós pedimos que fizessem há anos

Então isso poderia significar que essa IP é próxima do Xbox, já que é "algo que os fãs pedem há anos". Também há várias pessoas teorizando que possa ser Splinter Cell, e eu sinceramente acredito que caso seja verdade, há grandes chances de realmente ser isso.

Mais tarde, Shpeshal voltou ao seu Twitter e disse:

Na verdade, e se o jogo third-party na qual Millie está se referindo for Matter? (Nova IP da Bungie) Isso pode se alinhar

Então será que a nova IP da Bungie seria exclusiva de Xbox, como Shpeshal deu a entender? Isso não é impossível, visto que a Bungie já foi da Microsoft e ambas mantêm um ótimo relacionamento hoje, inclusive com conteúdos de Destiny 2 no Game Pass. Mas só nos resta aguardar.

No entanto tudo não passa de um rumor por, então nada aqui é de fato confirmado. E aí, algum palpite do que possa ser? Não esqueça de colocar sua opinião nos comentários

Comic
Comic #LeComic

RPGs ocidentais são bem melhores que os orientais. Isso são apenas fatos

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque