Rede Record critica Death Note por ser um “perigo”

"Os perigos da série para adolescentes.", diz a reportagem.

Ontem, a Rede Record criticou a série de animes baseada no mangá,Death Note, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata por sua exposição à conteúdo violento.

A reportagem do Domingo Espetacular, criticou o fácil acesso à série por meio da televisão e a também citou polêmicas que cercam a obra em geral pelo mundo. Não só a obra escrita foi criticada como também a possibilidade de comprar um “Death Note”.

Na segunda parte, também são citados incidentes que aconteceram pelo mundo por causa da obra como na China, em que o anime e mangá foram proibidos depois que estudantes estavam fabricando Death Notes artesanais. Na Rússia a série já havia sido proibida por ser “potencialmente perigosa para crianças” por causa de um suicídio relacionado à uma menina que era fã da série.

No final da reportagem uma série de especialistas criticam a obra por criar situações perigosas como “gatilhos” e também por induzir jovens à um estado de desconfiança, alerta e estimular ansiedade.

Também foi citado o Deputado Altair Moraes do Partido Republicanos, que tem um projeto de lei para especificar melhor a faixa etária dos produtos no caso da venda do “Death Note”.

Ao final da exibição na televisão, a reportagem foi disponibilizada no Youtube e conta com 6,6 mil deslikes contra apenas 944 likes, mostrando pelos comentários que desagradaram em peso o público de animes em geral. Você pode conferir a reportagem aqui:

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!