Rede Record critica Death Note por ser um perigo

Rede Record critica Death Note por ser um "perigo"

"Os perigos da série para adolescentes.", diz a reportagem.
#Animes Publicado por Bully Maguire, em

Ontem, a Rede Record criticou a série de animes baseada no mangá,Death Note, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata por sua exposição à conteúdo violento.

A reportagem do Domingo Espetacular, criticou o fácil acesso à série por meio da televisão e a também citou polêmicas que cercam a obra em geral pelo mundo. Não só a obra escrita foi criticada como também a possibilidade de comprar um "Death Note".

Na segunda parte, também são citados incidentes que aconteceram pelo mundo por causa da obra como na China, em que o anime e mangá foram proibidos depois que estudantes estavam fabricando Death Notes artesanais. Na Rússia a série já havia sido proibida por ser "potencialmente perigosa para crianças" por causa de um suicídio relacionado à uma menina que era fã da série.

No final da reportagem uma série de especialistas criticam a obra por criar situações perigosas como "gatilhos" e também por induzir jovens à um estado de desconfiança, alerta e estimular ansiedade.

Também foi citado o Deputado Altair Moraes do Partido Republicanos, que tem um projeto de lei para especificar melhor a faixa etária dos produtos no caso da venda do "Death Note".

Ao final da exibição na televisão, a reportagem foi disponibilizada no Youtube e conta com 6,6 mil deslikes contra apenas 944 likes, mostrando pelos comentários que desagradaram em peso o público de animes em geral. Você pode conferir a reportagem aqui:

NURoY0h2aVJSM1k=

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.