Para amenizar problemas, Ubisoft planeja criar vários jogos de Blockchain e NFT no estilo Play-to-Earn

Para amenizar problemas, Ubisoft planeja criar vários jogos de Blockchain e NFT no estilo 'Play-to-Earn'

Um modelo que o CFO atual da Ubisoft considera como uma "tecnologia revolucionária"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já faz algumas horas desde o fim da teleconferência com acionistas da Ubisoft, uma transmissão estranha em que números financeiros da empresa, atualmente com prejuízo financeiro, foram ofuscados pelo foco de falar de adiamentos de jogos, alegações de trabalho abusivo e perguntas sobre o Free-to-Play. Além de tudo isso, algo que pareceu deixar a Ubisoft e os investidores felizes foi a discussão sobre Blockchain/NFT.

As ambições futuras de Blockchain da Ubisoft foram mencionadas mais e mais a cada ano que se passa, com a empresa estando muito interessada em mergulhar de vez nesse mundo. Conforme observado em seu comunicado à imprensa, a Ubisoft está financiando a empresa de jogos de Blockchains chamada Animoca Brands, que se anuncia em seu site como "líder global em jogos de blockchain de marca".

Os projetos atuais da Animoca incluem Revv Motorsport, Revv Racing e o próximo jogo Formula E: High Voltage, todos os quais usam o mesmo token chamado "REVV" ​​para permitir que os jogadores "possuam" ativos digitais e coletem itens NFT no jogo. Eles também tem um jogo chamado The Sandbox, um mundo virtual cheio de NFTs chamados "Sand".

Além de financiar a Animoca, a Ubisoft é membro fundador da Blockchain Game Alliance e tem explorado a tecnologia em geral desde seu desenvolvimento inicial. O CFO da empresa, Frédérick Duguet, chamou especificamente o Blockchain de uma "revolução". O que isso significa para os jogos da Ubisoft?

O CEO Yves Guillemot confirmou durante a teleconferência que a Ubisoft quer investir em empresas que trabalhem com Blockchain e criar organicamente seus próprios jogos, enquanto Duguet indicou em outro lugar que podemos ver isso acabar nos jogos da Ubisoft no futuro tendo algumas novas formas e táticas de monetização in-game:

"Blockchain permitirá mais Play-to-Earn (PtE) que permitirá que mais jogadores realmente ganhem conteúdo, sejam proprietários de conteúdo, e nós acreditamos que isso vai fazer a indústria crescer bastante", disse Duguet.

"Temos trabalhado com muitas pequenas empresas que estão fazendo blockchain e estamos começando a ter um bom know-how sobre como isso pode impactar a indústria, e queremos ser um dos principais participantes aqui."

Blockchain, NFTs e tudo o que está associado a eles têm sido extremamente controversos e tratados com negatividade, pois ganharam a atenção do público nos últimos anos, principalmente devido ao seu imenso impacto ambiental negativo, mas também devido aos níveis de alerta vermelho de fraude inerentes aos negócios de NFT como um todo. Esperaremos para ver como a Ubisoft pretende contornar isso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque