Nome de McCree é oficialmente removido de Overwatch

Nome de McCree é oficialmente removido de Overwatch

Cole Cassidy agora é oficial, antigo nome do personagem foi removido.
#Games Publicado por Vinicius, em

Entre as diversas polêmicas que a Blizzard sofreu nos últimos meses, um dos principais nomes foi Jesse McCree. E não estamos falando do personagem de Overwatch, mas sim de um funcionário da empresa de mesmo nome.

Jesse McCree esteve envolto em várias polêmicas atualmente, incluindo assédio sexual, e acabou sendo demitido da empresa. Isso levou muitos jogadores a pedirem por uma alteração no nome do personagem, o qual foi inspirado no funcionário.

Tudo começou quando os comentaristas oficiais da Overwatch League decidiram parar de pronunciar o nome do personagem, chamado ele simplesmente de cowboy. A partir daí o movimento foi apenas ganhando mais força.

Leia Também:

  1. Cole Cassidy, é novo nome do antigo Jesse McCree de Overwatch
  2. Comentaristas da Overwatch League estão evitando pronunciar o nome de McCree

Por fim, semana passada a Blizzard anunciou oficialmente que iria alterar o nome de Jesse McCree para Cole Cassidy. Agora as mudanças foram finalmente aplicadas dentro do jogo e o nome McCree deixou de existir dentro do jogo.

O nome McCree foi removido de diversas partes do jogo, incluindo sprays que citavam ele foram alterados para condizer com o seu novo nome, como você pode conferir abaixo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MS8wNjA3OTkud2VicA==

Essa decisão da Blizzard acabou causando uma grande divisão na base de jogadores, com muitos apoiando a mudança para não homenagear o executivo que causou tantas desgraças aos funcionários do estúdio, enquanto outros acreditam que o personagem possui uma identidade própria, sem estar ligado ao verdadeiro McCree.

E você, qual é sua opinião a respeito dessa mudança?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque