Naoki Yoshida diz que toda a história de Final Fantasy XVI foi completada

Naoki Yoshida diz que toda a história de Final Fantasy XVI foi completada

Também foi confirmado que o jogo terá uma árvore de habilidades que ficará sempre em expansão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante o evento da Square Enix transmitido na Tokyo Game Show 2021, o produtor Naoki Yoshida teve a oportunidade de falar sobre Final Fantasy XVI com Hironobu Sakaguchi, o lendário criador da série, falando sobre o status do projeto.

Conversando com o pai da série, Yoshida-san confirmou que a história principal de Final Fantasy XVI agora está completa. As missões paralelas, por sua vez, embora estejam acima da metade de serem concluídas, ainda requerem algum trabalho. O mesmo vale para os modelos de personagem.

Os modelos de animações estão quase todos acabados e neste estágio de processamento a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para melhorá-los de um ponto de vista qualitativo. Yoshida-san explicou que planejava desde o início produzir toda a história principal com uma pequena equipe.

Embora os tempos tenham se alongado, o tamanho da equipe não aumentou muito até que os planos foram finalizados. Era importante para Yoshida começar com uma equipe pequena antes de passar para a expansão inevitável.

Yoshida também revelou que em Final Fantasy XVI haverá uma grande árvore de habilidades em constante expansão. A decisão de incluí-la teria sido feita para fornecer aos jogadores um senso único e pessoal de "crescimento".

Quando Sakaguchi falou sobre desbloquear a árvore de habilidades como um dos momentos mais significativos para qualquer jogador de RPG, Yoshida não pôde deixar de concordar, explicando que em Final Fantasy XVI haverá uma árvore de habilidades expansiva semelhante à implementada no Fantasian. (JRPG mais recente de Sakaguchi, lançado no Apple Arcade).

"Existem duas maneiras de jogar com um personagem. Coloque-se no lugar de um protagonista predefinido ou, como em Final Fantasy XIV, torne-se seu próprio protagonista. Mas mesmo que você 'jogue' com um herói pré-determinado, acho que é melhor proporcionam uma sensação de personalização na progressão do personagem, uma vez que oferece mais oportunidades de jogabilidade", explicou o produtor de Final Fantasy XVI.´

Yoshida também afirmou ter se inspirado fortemente na produção de Sakaguchi. Em particular, ele foi influenciado pela capacidade de fazer os jogadores se sentirem os heróis de sua própria história. Sakaguchi, por sua vez, elogiou o trabalho de Yoshida para Final Fantasy XIV, confessando que gostaria de escrever uma história ou criar fantasias para o MMORPG.

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5*. Ainda não possui data de lançamento.

*O jogo será um exclusivo de PS5 por um período limitado de tempo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque