Koichi Sugiyama, compositor da série Dragon Quest, faleceu aos 90 anos

Koichi Sugiyama, compositor da série Dragon Quest, faleceu aos 90 anos

Famoso compositor teve um choque séptico.
#Games Publicado por Vinicius, em

Uma triste notícia para os jogadores de todo o mundo. Koichi Sugiyama, famoso compositor da franquia Dragon Quest, faleceu em 30 de Setembro aos 90 anos devido a um choque séptico.

Koichi Sugiyama trabalhava na série desde o primeiro Dragon Quest lançado em 1986 até o mais recente Dragon Quest XI, criando as trilhas sonoras que os fãs tanto elogiavam e adoravam.

Ele era atualmente o compositor de videogame mais antigo ainda ativo, estando no ramo há 36 anos, tendo trabalhado em mais de 500 composições para a franquia Dragon Quest.

Veja Também:

  1. Square Enix diz que Dragon Quest XII irá moldar os próximos 20 anos da franquia
  2. Square Enix explica mudança visual em Dragon Quest X Offline

Koichi Sugiyama iria continuar seu trabalho em Dragon Quest XII: The Flames of Fate, o próximo lançamento da franquia, mas agora talvez a série tenha que tomar um novo rumo em sua trilha sonora.

Devido ao sucesso de suas composições, Koichi Sugiyama já ganhou diversos prêmios durante sua história, até mesmo sendo eleito como Pessoa de Mérito Cultural, pela sua contribuição cultural.

No entanto, embora elogiado pelo seu trabalho como compositor, Koichi Sugiyama esteve envolvido em diversas polêmicas pelo seu posicionamento político.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque