Ferramentas de modding oficiais chegaram para Halo 2 e 3

Ferramentas de modding oficiais chegaram para Halo 2 e 3

Recurso chegou junto da Temporada 8 para a Master Chief Collection.
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

Você é do tipo de jogador que gosta de usar mods? Acredito que todos aqui já tenham usado alguns mods para deixar um jogo melhor, ou talvez mais bizarro (estou falando de você, comunidade modder de Skyrim). Então, se você gosta deste recurso, e gosta de Halo, pode se alegrar pois a ferramenta oficial de mods para Halo 2 e 3 já chegou para os jogadores do PC. Halo: CE já tinha recebido sua ferramenta oficial em Junho deste ano, e as ferramentas para Halo 2 e 3 possuem praticamente as mesmas propriedades.

Para usar as novas ferramentas você precisa ter sua própria cópia da Master Chief Collection. Caso queira começar a criar seus mods ou apenas dar uma olhada, você pode baixar as ferramentas para Halo 2 aqui, e para Halo 3 aqui. Eles também atualizaram as ferramentas para Halo: CE. Tudo pela Steam, simples e rápido.

dThPQ3RBZWdDVjg=

As ferramentas de modding são muito semelhantes uma às outras, então se você já aprendeu a usar a primeira, não terá dificuldades agora. Elas são separadas em 3 "tipos".

A "Guerilla" permite que os modders editem valores ou tags, o que significa que você pode alterar IA, cores, texturas e muito mais. A "Sapien" é um editor de níveis que permite que você mexa no posicionamento das armas, esquadrões de IA e muito mais. Também existe uma chamada de apenas "Tool", que é usada para importar conteúdo e construir arquivos de mapa. Você pode descobrir mais sobre o que todo esse kit faz na Steam.

Até agora, os modders ficaram muito satisfeitos com a forma de criar mods para a Master Chief Collection, e muitos já podem ser baixados, incluindo grandes pacotes de mapas novos, muito bem trabalhados, além de mods para um balanceamento nas campanhas ou mudanças visuais. Você pode conferir os mods disponíveis para a MCC na Nexus Mods.

Slide https://i.imgur.com/H9bWkCe.png;;;https://i.imgur.com/s7iY1mE.png;;;https://i.imgur.com/MvbsD5q.png;;;https://i.imgur.com/ztr8i58.pngA temporada 8 também chegou à MCC, adicionando uma bela quantidade de cosméticos. O mais legal do grupo são conjuntos de armaduras inspirados em guerreiros antigos, permitindo que seus Spartans usem algumas armaduras realmente espartanas. Foram também adicionados vários desafios novos nessa temporada, como de costume. Então personalize sua armadura e vá atrás dos desafios, enquanto espera pela chegada de Halo Infinite no final do ano.

Halo: The Master Chief Collection está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo também está incluído no Xbox Game Pass.

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.